Empresas weg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]























































































SUMÁRIO

1 DISSERTAÇÃO 3
2 Bibliografia 9
Hoje o mercado de trabalho, exige que cada profissional, busque adquirir novos conhecimentos junto a empresa no qual este faz parte do quadro decolaboradores, para que este possa agregar junto a equipe de trabalho as melhorias e criações necessárias, que o auxiliem a permanecer no mercado de trabalho conquistando assim o seu reconhecimento junto empresa sempre surgirá a necessidade de obter conhecimentos.


Pensando na necessidade deste profissional, a Faculdade Unopar com o seu pólo presencial na cidade de Londrina, obteve anecessidade de descrever a importância de quatro disciplinas abordadas no segundo semestre afirmando que após estudo do diagnóstico organizacional tem um único propósito , identificar se as pessoas que fazem parte da organização tem uma opinião positiva , sobre determinados assuntos , para que está organização possam potencializar aquilo que as pessoas percebem como positivo , e pode identificarquestões que são desfavoráveis para os trabalhadores em geral , e que afetam de forma negativa o clima de trabalho .
Com isso a organização podem agir para eliminar estes focos que são desfavoráveis ou pode mudar o rumo das suas ações . Todos sabem que um diagnóstico organizacional bom, em que as pessoas se sentam motivadas, e tenham uma boa relação com a liderança tem uma boarelação com a equipe vai gerar saúde , produtividade e bons resultados .


Os benefícios da organização realizar o diagnóstico organizacional com sua equipe própria ou com uma consultoria , após ser verificado antecipadamente o seu orçamento financeiro deve ser respondidas as seguintes perguntas : Tem pessoas treinadas para fazerem o diagnóstico organizacional?


Tempessoas que entendem da metodologia do diagnóstico organizacional ? Quanto tempo ela tem ou se dispõe a esperar para realizar o diagnóstico organizacional, é de grande importância a organização possui sistema ou se irá desenvolver um sistema para que seja correlacionado os dados adquiridos na pesquisa.








Os custos e benefícios é de grande importância mas deve ser levarmuito em conta : o tempo , técnica e sistema de informática . Fazer com pessoas internas da própria organização é interessante, pois motiva as pessoas, fica mais fácil de gerenciar pois as pessoas conhecem a cultura da organização , ou seja fica mais fácil chegar a um diagnóstico condizente com o da organização. Contratando um equipe externa a organização ganha muito em relação ao tempo, poisquando ocorre este tipo de contratação envolve empresas de notória especialização que vivem e trabalham apenas com diagnóstico organizacional obtém a vantagem de confidencialidade dos dados, pois sempre que se faz internamente ocorre sempre as dúvidas : será que as pessoas que fizeram a pesquisa não irão divulgar ,será que a administração não irá pressionar para saberem quem respondeu o quê , e quandoa consultoria e externa todos estes questionamentos são inseridos em contrato e a empresa contratada não poderá correr o risco de divulgar as informações obtidas e correr o risco de não conseguir fazer mais nenhum diagnóstico organizacional em mais nenhuma empresa futuramente .


É de extrema importância efetuar o diagnóstico organizacional ,fazendo com que os colaboradores criemexpectativas , sob determinados assuntos , e a organização não fazem nada com as informações adquiridas, pois quando ocorrer novamente a necessidade de efetuar um novo diagnóstico organizacional , as pessoas convidadas para participar não irão participar.




A organização jamais deverá deixar de divulgar os resultados adquiridos, ou seja uma vez apurado o resultado do...
tracking img