Desafios da empresa weg no mercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1122 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO

O empreendedorismo e uma visão além levam pessoas de com um grande projeto de vida a expandir e busca não ficarem um ambiente somente de quatro paredes, mas sim ganhar o mundo. Desafiando distancias, buscando aprimorar e aprender cada vez mais até chegar à perfeição, chegar ao alto da montanha e pode se deslumbrar com a paisagem que vê o SUCESSO......



DESENVOLVIMENTO

O caminho de sucesso empresarial de Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus começou em 16 desetembro de 1961, quando os três fundaram a Eletromotores Jaraguá. Anos mais tarde a empresa criada por um eletricista, um administrador e um mecânico viria a ganhar uma nova razão social, a Eletromotores WEG SA. O nome é a feliz junção das iniciais dos três fundadores.
A trajetória da empresa ao longo destes anos é marcada pelo êxito. Uma das maiores fabricantes de equipamentoselétricos do mundo. A WEG atua nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais.
No país o grupo tem sua sede e principais unidades industriais em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Suas demais fábricas estão espalhadas por Rio Grande do Sul (Gravataí), Santa Catarina (Blumenau,Guaramirim, Itajaí e Joaçaba), São Paulo (São Paulo, São Bernardo do Campo e Monte Alto), Amazonas (Manaus), Espírito Santo (Linhares).
No exterior, a WEG possui unidades fabris na Argentina, México, Estados Unidos, Áustria, Portugal, África do Sul, China e Índia, além de Colômbia, Chile, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, França, Espanha, Itália, Suécia, Austrália, Japão, Cingapura, Rússiae nos emirados Árabes. Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG começou a ampliar suas atividades a partir da década de 80, com a produção de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. Cada vez mais a empresa está se consolidando não só como fabricante de motores, mas comofornecedor de sistemas elétricos industriais completos.
É um exemplo de dinamismo, porém sempre enfrentando desafios no cenário econômico. Seus fundadores tem um dilema de como suprir os insumos e não de obra numa área tipicamente rural?
Mas sempre motivada com o mercado que tinha em potencial adotou medidas direcionadas a treinamento de pessoal e busca por insumos,otimização de seus serviços para implantar sua própria rede de serviços para ter um melhor destaque e diferencial no mercado e crescendo constantemente sua posição ao longo dos anos.
Para melhorar sua produção estrategicamente planejou métodos e definiu seus objetivos com o intuito de superar e ter capacidade de estar lado a lado com a concorrência sendo líder no mercado de motoreseletrônicos.
O crescimento fez WEG investir alto para competir com as principais concorrentes mundiais tornando com sua história, uma empresa de sucesso neste mercado globalizado. Como ela se internacionalizou, logo necessitava criar iniciativas para estruturar e padronizar a rede de seus negócios internamente e externamente, conquistando com essas ações vários certificados ISSO,credibilidade e lucratividade.
Seu conhecimento no mercado internacional se deu por intensos programas de viagens de pessoal e pela intensa participação em feiras, seminários divulgando e promovendo seus produtos. Com esses novos contatos gerou um intercambio entre as pessoas de outras empresas querendo conhecer o trabalho e as instalações da WEG que acabou estimulando ao aprendizado de...
tracking img