Agronegocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1892 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 a importancia da contabilidade na INDÚSTRIA 4
2.2 contabilidade de custos e contabilidade industrial 5
2.2.1 PRINCIPAIS OBJETIVOS DA CONTABILIDADE DE CUSTOS 5
2.2.2 IMPORTANTES TERMINOLOGIAS UTILIZADAS NA CONTABILIDADE DE CUSTOS 5
2.2.3 EQUIVALENTE DEPRODUCAO NAS INDÚSTRIAS 6
3 sistemas de informacao 8
4 CONTABILIDADE GERENCIAL 9
5 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.





DESENVOLVIMENTO

As empresas precisam organizar e manter sua contabilidade porque ela é o controle que a empresa possui sobre sua vidaeconômica, financeira e patrimonial, de grande importância para a gestão dos negócios. Além disso, a contabilidade organizada é indispensável para a empresa realizar negócios, por exemplo, com os Governos (contratos, licitações, etc.), com os fornecedores, com os bancos (cadastro bancário e financiamentos), etc.

1 a importancia da contabilidade na INDÚSTRIA

O controle de estoques numaempresa industrial e numa empresa comercial tem alguns pontos em comuns, mas na empresa industrial o controle de estoque é mais complexo. Porque, enquanto a empresa comercial apenas compra e revende a mercadoria, a empresa industrial tem de adquirir matérias-primas, materiais secundários, insumos diversos e material de embalagem, e processar esses bens até formar um produto acabado e pronto paravenda. O processamento desses materiais, conforme o tipo da indústria exige outros custos imprescindíveis como mão de obra direta, encargos sociais, energia elétrica, água, combustíveis etc. Todos esses materiais e custos são chamados de custos industriais ou custo de produção.
Existem ainda outros custos que não estão diretamente relacionados com a fabricação do produto, por exemplo,seguro das máquinas e do prédio da fábrica, o imposto predial da fábrica, a mão-de-obra do gerente de produção, aluguel do prédio da fábrica, etc. Esses custos são indiretos porque não estão diretamente incorporados ao produto em si como está a matéria-prima, por exemplo.
São considerados custos de produção os gastos diretos e indiretos relacionados com a fabricação de um produto, comogastos como salário da secretária do gerente, ou referentes ao conserto de um computador do escritório, ou do combustível do veículo da empresa não são custos de produção, mas sim despesas administrativas.
Esses gastos são considerados despesas. As despesas podem ser administrativas, de vendas e financeiras. As despesas não se referem a nenhum produto específico, mas sim à empresacomo um todo. Por isso, elas são levadas em conta na apuração do Resultado do Exercício.

2 contabilidade de custos e contabilidade industrial

Conjunto de registros especiais utilizados para identificar, mensurar e informar os custos dos produtos/serviços.
Segundo George Leone:
"ramo da função financeira que acumula, organiza, analisa e interpreta os custos dosprodutos, dos estoques, dos serviços, dos componentes de organização, dos planos operacionais e das atividades de distribuição, para determinar o lucro, para controlar as operações e para auxiliar o administrador no processo de tomada de decisões e de planejamento"..

1 PRINCIPAIS OBJETIVOS DA CONTABILIDADE DE CUSTOS

O objetivo primordial da contabilidade de custos é a apuração dos custosdos produtos vendidos. De acordo com a definição, podemos citar a Avaliação dos Estoques, Apuração dos Resultados, Tomada de Decisão, etc. As principais informações são: Determinação dos custos de qualquer natureza, gastos nas diversas áreas, controle das operações, Orçamentos, etc


2 IMPORTANTES TERMINOLOGIAS UTILIZADAS NA CONTABILIDADE DE CUSTOS

As Terminologias mais utilizadas...
tracking img