Empresa via expressa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3837 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPÍTULO 1 – DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO


1.1 Denominação e forma de constituição

A empresa Via Expressa Transporte Urgente e Logística LTDA, inscrita no CNPJ 07.290.099/0001-52, fundada em quatorze do mês de março do ano de dois mil e cinco, situada a rua Francisco Duarte, número 306, no bairro da Vila Guilherme situado em São Paulo, CEP: 02054-060, é uma sociedade entre quatroidealizadores, sendo eles, Alessandro Roberto Trombini, Nilton França Amâncio, Marcos Antônio França Amâncio e Vitor Sigoli.


1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização

A Via Expressa nasceu da união de profissionais que atuam no segmento de encomendas expressas há mais de 15 anos e tem como missão ser uma extensão operacional de logística e transporte de seus parceiros, por meio de soluçõessustentáveis sob medida.
Para que a empresa pudesse, desde o início das suas operações, desenvolver soluções logísticas sustentáveis, modernas e alinhadas as melhores práticas de mercado, um grupo de profissionais foi especialmente selecionado, formado por pessoas especializadas em marketing, vendas, operações, finanças, tecnologia e projetos logísticos, propiciando o desenvolvimento de soluçõescriativas aos seus clientes e parceiros comerciais.


1.3 Natureza e ramo de atuação

A Via Expressa é uma empresa brasileira que atua no segmento de encomendas expressas, prestando serviços de transportes aéreos e rodoviários.
Seu diferencial é a sua equipe, formada por profissionais com mais de quinze anos de experiência, que estão a sua disposição para criar soluções logísticassustentáveis alinhadas às suas necessidades.


1.4 Informações sobre o porte da empresa

De acordo com a lei vigente, a empresa se enquadra como médio porte, faturamento em torno de quinhentos mil mensal (R$ 500.000,00), situada em um espaço físico de quatrocentos metros quadrados (400m2), possui uma carteira com oitenta (80) clientes que fecham por volta de quatro mil transações comerciais.


1.5Principais equipamentos e materiais


1.5.1 Equipamentos da estrutura comercial

A empresa dispõe dos seguintes móveis: cinco microcomputadores (DELL), uma impressora multifuncional, cinco mesas, cinco cadeiras e uma mesa de reuniões.
Este setor utiliza-se de folders promocionais, mala direta, papel timbrado, propostas comerciais padronizadas, pastas personalizadas e cartões de visitas.1.5.2 Equipamentos da estrutura administrativa

Utiliza-se de nove microcomputadores, três impressoras, uma impressora multifuncional, dez mesas, dez cadeiras, dois faxes, três impressora matricial para faturamento, nove no-breaks, dois armário.
Os materiais que se utilizam são papel sulfite, impressos de CTC, de fatura, de boletos, material de escritório e material de limpeza.

1.5.3Equipamentos da estrutura operacional

Cinco microcomputadores, duas impressoras matricial, dois balcões, cinco cadeiras, cinco no-breaks, dois armários, doze veículos, quatro palleteiras, uma empilhadeira manual, oitenta pallets e uma balança digital e uma balança manual, dezesseis rádios móveis são os equipamentos utilizados por esse setor e utiliza formulários, etiquetas de identificação eembarque, embalagens de papelão, fita adesiva, plástico bolha, papelão ondulado, bobina de tecido e material de escritório.


1.5.4 Equipamentos da estrutura de tecnologia da informação

Um microcomputador, um roteador, um servidor, uma mesa e uma cadeira, cabos de rede, câmeras, micros e monitores são alguns dos equipamentos e materiais utilizados pelo setor.


1.6 Força de Trabalho

Aempresa possui quarenta e dois funcionários contratados pelo regime da Consolidação das Leis Trabalhistas, sendo que oito deles possuem nível superior, trinta e um que possuem ensino médio e cinco que possuem o ensino fundamental ciclo II.
No setor administrativo, há um diretor, três assistentes e uma copeira e são responsáveis pelo faturamento, gerenciamento de riscos, contas a receber e cobrança...
tracking img