Empresa dos sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (823 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTEXTO ECONÔMICO ATUAL DO BRASIL

O cenário macro econômico do brasil é de desaceleração moderada da economia , com perspectiva de intensa recuperação em 2012. Com esta perspectiva , consideroua possibilidade da economia do país passar por um processo de superaquecimento no final do próximo ano. Essa desaceleração de agora é reflexo de medidas adotadas no começo desse ano. Diante de dadosmais fracos, o governo pode adotar estímulos excessivos e a economia pode sofrer superaquecimento , existindo assim o risco no cenário externo e o governo está tentando se proteger disso. Então se oambiente internacional não piorar tanto pode ocorrer esse processo. Essa desaceleração tem uma caracterítica de heterogeneidade, ou seja, ocorre em setores específicos da economia.
A queda intensada indútria brasileira, afetada pelo cambio, a taxa de crescimento menor da economia global pesam no desempenho da economia brasileira. Em outubro de 2011, a produção industrial caiu 0,6% ao mêsanterior , após ter registrado uma queda de 2% em Setembro. E a indútria steve entre as causas para a variação nula do produto interno bruto (PIB) do terceiro trimestre deste ano. Pelo lado da oferta aindústria teve a maior queda 0,9% em relação ao trimestre anterior.
Acredita-se que no ano de 2012 a expansão deverá ficar próxima de 3,5%. Essa desaceleração influencia na expectativa dos empresáriose consequentemente nos investimentos. O indicador divulgado nesta quarta-feira passou de 73,3 pontos na medição referente ao quarto trimestre de 2011 para 73,3 pontos em relação ao primeiro trimestrede 2012.
Em relação aos investimentos, os pequenos e médios empresários brasileiros mostram-se dispostos a investir, mas ficando praticamente no mesmo patamar do número registrado no quartotrimestre de 2011. Isso porque o índice que revela disposição em investir saiu de 70,3 pontos no quarto trimestre para 70,9 pontos no primeiro trismestre de 2012.

A INFLUÊNCIA DA CRISE EUROPEIA NA...
tracking img