Dirceu lopes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (469 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dirceu Lopes
Dirceu Lopes nasceu em 1946 na cidade de Pedro Leopoldo-MG, quando pequeno passou muitas dificuldades com sua família chegou a passar fome, ele tinha um objetivo em sua vida que eraajudar sua família que precisava de uma casa melhor. Dirceu já trabalhou de serralheiro, ele era muito humilde, foi atrás de seus objetivos, batalhou muito e depois de um tempo conseguiu dar confortopara sua família, ele teve uma fabrica que chamava-se Dilom que durou 26 anos.
Em um amistoso do time de Pedro Leopoldo contra o Atlético-MG foi que Dirceu saiu de Pedro Leopoldo e foi jogar em BeloHorizonte, no Cruzeiro, no entanto era para ele ir para o Atlético-MG, porém uma semana antes o Cruzeiro veio buscá-lo. O sonho de Dirceu era jogar no Cruzeiro, sua vida foi marcada por momentos bonscomo uma homenagem que o fizeram, ele ficou muito emocionado, seus fãns gritavam “O Pelé admitiu, o Dirceu Lopes é o maestro do Brasil”.
Dirceu Lopes foi um jovem que teve muitos sonhos, um deles erade ser jogador de futebol e conseguiu, ele foi um dos maiores jogadores da época de 70, teve passagem marcantes pela seleção Brasileira e seleção da FIFA, foi um dos maiores jogadores do Cruzeiro que otransformou no príncipe do futebol. Dirceu tem uma qualidade que poucas pessoa tem, de ser humilde em todos os sentidos da vida.
Na época ele jogou com o maior jogador de todos os tempos, o Pelé.Pelé deu uma entrevista dizendo que Dirceu era um dos melhores meias que já jogou junto.
Pedro Leopoldo é uma cidade muito pequena que todo mundo o conhece, foi até colocado em um bairro e em uma rua onome Dirceu Lopes.
A primeira vez que Dirceu foi campeão pelo Cruzeiro foi em 1964 onde começou tudo para ele, o meia foi o segundo maior artilheiro do Cruzeiro com 223 gols, na casa da mãe deletem um lugar onde ficam todos os lindos troféus de suas conquistas. Dirceu já teve muitos momentos difíceis na vida, como lesões e um fato triste no Cruzeiro onde saiu vaiado pela torcida no Mineirão...
tracking img