Empresa dos sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1212 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
tecnologia em processos geenciais

empresa dos sonhos
E Outras Aspirações Dos Jovens:

Santa Cruz do Sul

empresa dos sonhos
E Outras Aspirações Dos Jovens:





Trabalho interdisciplinar apresentado as disciplinas de Processos Administrativos, Comportamento Organizacional, Gestão de Pessoas, Introdução à Economia da Universidade Norte doParaná - UNOPAR

Professores: Dirceu Casa Grande Junior
Elisete Alice Zanpronio de Oliveira
Daniele Pedrosa Fioravante Wilson Salvalágio

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Visão Geral 4
2.2 Perfis do Brasil 4
2.3 Quero ser lider na versão light 5
2.4 Como ser objeto de desejo 5
2.5 Seleção e Retenção 6
3 APRECIAÇÕES 7REFERÊNCIAS 8


3

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo mostrar que os jovens desejam trabalhar em ambientes bons, onde possam fazer o que gostam e alem disso tendo uma boa remuneração. Mostra também organizações onde os jovens desejam trabalhar e revela também o que eles pensam sobre o sucesso e liderança.
Vivemos atualmente num mundo globalizado, tecnológico e competitivo, numa épocade grandes transformações e desafios para profissionais e empresas, com essas dificuldades os jovens terão que cada vez mais se aprimorar com estudos e experiências.


2 4
DESENVOLVIMENTO
3.1 Visão gERAL
O jovem inicia sua carreira e consegue ver que grandes marcas vendem produtos e serviços diferenciados. Ele transporta uma imagem positiva para o trabalho: acha que essa empresaé boa empregadora.
A mídia influencia muito na informação e formação de imagens para construir uma grande marca, mas são os colaboradores que estão satisfeitos com suas tarefas que constroem uma grande marca.
Há algum tempo que uma pesquisa vem investigando o que leva o jovem a querer trabalhar para as empresas. Ela surgiu quando viu que existia uma grande diferença entre o que os jovensdesejavam e o que as empresas buscavam. O estudo A empresa dos sonhos veio para diminuir tal diferença, fornecendo resultados para que empresas entendam essa nova geração de profissionais, a geração Y.
Os jovens que nasceram em meados de 1980 em diante são considerados a “geração Y” e são diferenciados dos profissionais mais velhos no trabalho, por:
- Ser independente, podendo decidir sobre seufuturo.
- Modificar as regras, adaptando o trabalho à vida.
- Desejar tecnologia avançada, sempre correndo atrás de mais informação.
- Gostar do feedback e querer ser ouvido.

2.2 PERFIS DO BRASIL
No Brasil, mais de 70% dos jovens com idade media de 24 anos, desejam trabalhar no setor privado, principalmente na indústria, seguida pelo setor de serviços. A grande maioria (86%) acredita que estapronta para o mercado de trabalho, por ter o perfil certo para as empresas, mas, no entanto, apenas 43% têm domínio de língua estrangeira.
Muitos jovens querem trabalhar com o que gostam, mas isto não quer dizer que vão ter sucesso. A maioria dos jovens se engana quando acha que dinheiro define sucesso, ou for bem-sucedido financeiramente. Para os jovens, qualidade de é trabalhar numa grande eboa empresa, e não morar na praia.
* 5
2.3 quero ser líder versão light
A maioria dos jovens acha que a liderança parece compensar, especialmente devido ao poder e ao reconhecimento, mas não é tudo tão fácil assim, o líder tem uma serie de responsabilidades, alem de cobranças e a geração “Y” está muito preocupada também em precisar abrir mão da vida pessoal, trabalhar mais e sentir maisestresse.
Apesar dessa intensa aspiração, vale lembrar que um dos temas dos recursos humanos é a falta de líderes, e a tendência é só piorar, pois os líderes mais velhos estão se aposentando e os mais jovens estão entrando no mercado de trabalho sem muita experiência.

2.4 COMO SER OBJETO DE DESEJO
Foi realizada uma pesquisa aos jovens onde foram constatadas as dez empresas mais desejadas,...
tracking img