Empresa dos sonhos dos jovens

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO
Diante da globalização temos vivenciado diversas mudanças na sociedade, política, organização, enfim, que tem feito grande impacto para o ser humano, e mais ainda para a geração que não cresceu juntamente na era da informação tem sofrido grandes impactos.
Estamos diante de uma geração que cresceu juntamente com a tecnologia acompanhando passo a passo, um geração ativa, dinâmica,desafiadora, que busca conhecimento, criativos, mas não aprenderam a ter um bom comportamento onde não querem se submeter as autoridades, as vezes não respeitam.
Passamos por mudanças que estão inovando o mercado e passando a valorizar mais o ser humano, tornando-o ativo dentro da empresa, criando um bom clima organizacional para bom funcionamento de ambos.


2 DESENVOLVIMENTO
Com o passar dotempo para escolher um bom local de trabalho esta mais complexo, principalmente os jovens pesquisam, analisam bem o perfil da empresa onde desejam começar uma carreira de trabalho.
Onde pesquisas mostram que jovens desejam trabalhar em ambiente bom, saudável, onde possam ter liberdade para desenvolver, fazer aquilo que gostam e desejam, os jovens anseiam mais por um bom ambiente organizacional doque uma boa remuneração.
Além das empresas quererem bons colaboradores, elas estão se preocupando em ser desejadas pelos por seus colaboradores.
Para que isto aconteça, para que sejam desejadas, as empresas precisam mudar seu tipo de gestão, onde deveram ver seus colaboradores como capital intelectual e passar a valoriza-los, sendo partes importantes para a empresa.
As empresas estão passandoa administrar os talentos, retendo o máximo do potencial de cada um, pois o ser humano é um ser único, cada pessoa tem características diferentes e devem ser tratadas de maneira especifica, para que se tenham maiores resultados e que não venham ser desmotivadas.
As empresas que desejam ser desejadas devem aderir uma nova forma de gestão de pessoas, de forma estratégica, oferecendo meios paraajudar no envolvimento dos funcionários, para que não fiquem perdidos sem saber o que fazer na organização, ou ao mesmo tempo as pessoas serem tratados como maquinas, fazer com que sejam parceiros para a organização.
Comecem a administrar de acordo com as mudanças, criando um ambiente criativo, renovadora e inovadora.
As organizações devem criar um ambiente de confiança, onde acreditem em seuscolaboradores, para que possam aprender melhor, pois é impossível que uma pessoa desenvolva sua função, habilidade ser ter confiança da parte da empresa.
Os colaboradores devem estar à parte da visão e missão da empresa, onde possam colaborar, fazer parte do projeto, do crescimento da empresa, onde devem ser vistas como capital intelectual das empresas, como o recurso importante, onde as pessoas é ogrande diferencial competitivo das empresas.
Então para que as empresas sejam objetos de desejos dos jovens devem adotar novas práticas de gestão, exemplo:
• Perceber os talentos e ajudá-los a potencializar o desempenho individual.
• Oferecer oportunidade de desenvolvimento.
• Dar feedback continuo, cultivando o respeito mutuo
• Ter mente aberta para ouvir sugestões.
• Mostrar que existemdiretrizes e objetivos claros a serem seguidos.
• Não valorizar em demasia a hierarquia.
• Autenticidade.
• Mais colaboração.
• Firmeza na comunicação.
• Mostrar que a tecnologia pode ser um condutor importante para guiar a cultura da empresa.
As empresas precisam oferecer um ambiente baseado em praticas que cultivem a confiança, que tenham respeito entre os integrantes da organização.
Estãoentendendo que para se renovar, para que aja mudanças na emp´resa, precisa contar com colaboradores que sejam a própria mudança.
No Brasil foi feita uma pesquisa com mais de 35 mil brasileiros com idade media 24 anos estudantes e recém-formados, onde a maioria desejam uma colocação no mercado de setor privado. Muitos já trabalham e a grande maioria não trabalha, mas acreditam que estão aptos...
tracking img