Resumo do artigo empresa dos sonhos dos jovens

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1105 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 RESUMO DO ARTIGO “EMPRESAS DOS SONHOS” 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO

Iremos conhecer e observar neste trabalho de portfólio individual baseado no artigo“empresa dos sonhos dos jovens” as características principais em uma empresa para satisfazer as expectativas dos jovens e vice-versa. A pesquisa foi feita pela Cia de talentos em parceria com a NextView, empresa especializada em mapear tendências para a área de recursos humanos, e a TNS, empresa global de pesquisa de mercado.
Em 2010, foi feito um estudo no Brasil, Argentina e Méxicoidentificando as organizações que povoam os sonhos dos jovens profissionais são elas: Google, Petrobrás, Unilever, Vale, Natura, Nestlé, Itaú, Rede Globo, Microsoft, AmBev.
“Qual é a empresa dos sonhos e que motivos o levaram a escolhê-la? foi a pergunta feita a mais de 46 mil jovens, entre 17 e 26 anos, universitários e recém-formados de todo o Brasil.”







RESUMO DO ARTIGO“EMPRESAS DOS SONHOS”

Ultimamente as empresas em destaque na mídia através dos seus produtos e serviços vêm escolhendo bem seus colaboradores, e se esforçando para ser objeto de desejo.
As empresas oferecem bons salários, ambientes agradáveis de trabalho, benefícios diferenciados, crescimento profissional, reconhecimento e etc., através disso, os jovens que estão iniciando suacarreira profissional planejam fazer-la seguindo essas referencias.
Estes estão sendo chamado de “geração y”. Os que compõem essa nova geração são aquele nascido na década de 1980, destaca-se pela sua independência, controla sua própria carreira, desejam flexibilidade na rotina de trabalho e adapta a sua profissão a vida, valorizam o conhecimento do que às posses, vão à busca detecnologias mais avançada, hábil no gerenciamento das informações que vem de varias fontes. Gostam de feedback com frequência e serem ouvidos.
Segundo as principais fontes de informação sobre as empresas dos sonhos dos jovens, mostra que a maioria dos entrevistados com idade média de 24 anos, acredita estar pronto para o mercado de trabalho, pois alega ter o perfil requisitado pelos contratantes.Para conseguir uma grande vantagem em relação aos demais o inglês e espanhol se faz necessário, visto que o Brasil tem negócios com outros países. Outra forma de se dar bem são as competências tecnológicas, pois trabalhar com aquilo que gosta lhe trará sucesso.
Curiosamente entre os jovens entrevistados, dinheiros não é definição de sucesso, pois uma pesquisa realizada apareceucom apenas 5% na escolha dos futuros profissionais. Uma boa parte dos empresários jovens acredita que liderança é um ponto chave no desenvolvimento em seu trabalho, porque ser líder é poder fazer com que as coisas aconteçam, pois para a empresa só irá ter destaques se todos estiverem entusiasmos, ou seja, tiverem incentivos, para isso a melhor forma seria o conhecimento de todos na empresa. Sendoassim, aquele que não conseguir dominar a se mesmo não conseguirá lidar com os outros.
A falta de lideres e a saída dos experientes estão fazendo com que os mais novos assumam as responsabilidades, porém a tensão na falta de experiência junto com grande pressão e cobrança no trabalho pode desestimulá-los. Ser líder pode ter suas vantagens e suas desvantagens, Uma das vantagens seriapoder fazer as coisas acontecer, ter autonomia, ser visto como um profissional de sucesso. No entanto, por outro lado eles temem ser mais estressado do que outras pessoas, preocupa-se também com as ameaças de ter de abrir mão da vida pessoal, etc.
Saber conhecer os lideres que a geração y admira ajudará a conhecer seus valores e aspirações, um exemplo de empresários que os jovens...
tracking img