A empresa dos sonhos dos jovens entre outras aspirações

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1339 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
tecnologia em gestão de recursos humanos



ALEXSANDRO EVARISTO DA SILVA
CARLA PINHEIRO BARBOSA
RUBENITA ARRUDA SOARES DOS SANTOS
WELLINGTON FREITAS RODRIGUES








EMPRESAS DOS SONHOS E OUTRAS ASPIRAÇÕES DOS JOVENS










ARCOVERDE
2012
ALEXSANDRO EVARISTO DA SILVA
CARLA PINHEIRO BARBOSA
RUBENITA ARRUDA SOARESDOS SANTOS
WELLINGTON FREITAS RODRIGUES










EMPRESAS DOS SONHOS




Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Relações Interpessoais, Teorias da Administração, Tecnologia e Desenvolvimento Humano e Análise Econômica e Social.Professores.: Elisete Zampronio, Ulysses Januzzi, Henry Nonaka e Joenice Santos.
Tutora eletrônica: Loraine Maria Majé
Tutor de sala: Geiseane Cavalcante Siqueira de Sousa


ARCOVERDE
2012

SUMÁRIO




|INTRODUÇÃO..........................................................................................................|04 |
|DESENVOLVIMENTO.............................................................................................. |05 |
|CONCLUSÃO........................................................................................................... |08 ||REFERÊNCIAS........................................................................................................ |09 |








































INTRODUÇÃO



O presente trabalho tem o intuito de ser constituído em torno de uma das últimas discussões que veem se perpetuando nas últimas décadas, que é a dominação do público jovem nas empresas e organizações, abordando os principais enigmas e avanços, sucessos, desafiose possíveis e/ou não aceitações desse público que a cada dia vem se tornando mais desafiador e inovadores.
Pretende-se com este estudo, viabilizar e demonstrar como a geração Y, assim como são chamados pelos lideres de várias empresas de sucesso de nosso país, estão ocupando espaço, modificando regras, preparando seus colaboradores, redirecionando o trabalho com a vida pessoal,desmitificando o tradicional pelo inovador e principalmente quebrando as regras de que um bom líder é aquele que tem um histórico empresarial antigo, fazendo crer que os jovens não tem a capacidade de mostrar e demonstrar que são a mudança do novo milênio e o rompimento dessa visão e questão antiga, o mundo hoje é componente da transformações e por esse motivo se discutirá essa polêmica que deixa um quebracabeças meio embaraçado.
Na construção deste trabalho, utilizou-se de pesquisa bibliográfica, tomando como base, teóricos já publicados em artigos na internet, revistas comerciais e livros, os quais foram de suma importância na estruturação e concretização dos conteúdos.




















DESENVOLVIMENTO



A discussão acerca do relacionamento patrão xempregado é delicada, a forma que o diálogo vinha sendo tratado entre eles era razoável, notamos que tanto a empresa de pequeno porte quanto a de grande porte estão tendo uma comunicação melhorada, com aumento de participação do trabalhador em sua decisões, o feedback é agora um grande conhecido de todos.
O feedback pode ter funções diferenciadas de acordo com a interação do indivíduo com oambiente na realização de uma determinada tarefa, tais como motivar, reforçar ou informar (SCHMIDT, 1991).
Iniciando as discussões, observando-se o perfil dos empresários locais, percebemos que existe ainda um pouco de filtragem e percepção seletiva atrapalhando a comunicação em isolados casos.
O que chama mais atenção é na relação de empresa x clientes, como tem sido abrangente a forma...
tracking img