Empregabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EMPREGABILIDADE: UMA EXIGÊNCIA PROFISSIONAL

Boa noite a todos, meu nome é Patrícia e sou aluna do curso técnico em segurança do trabalho no SENAI. Antes de apresentar meu tema gostaria delhes colocar uma questão á refletir: Como anda minha empregabilidade? Esta foi uma questão levantada por uma professora deste curso e que me despertou interesse pelo tema: Empregabilidade – Umaexigência profissional.
Empregabilidade é um termo que surgiu no fim dos anos noventa e, resumidamente, significa: Além de minha formação profissional, o que mais posso oferecer ao mercado detrabalho? É exatamente a resposta a este questionamento que estaremos debatendo ao decorrer da apresentação do tema.
Os seis pilares da empregabilidade: A base – o diferencial.
* Adequação daprofissão a vocação: È importante sim trabalhar com o que se gosta. O que lhe da prazer. É certo afirmar que nem sempre é possível estar na profissão de nossos sonhos. Porém, é importante seguir emalguma profissão em que seja possível colocar em prática suas principais qualidades. Pois resultará em excelentes resultados e satisfação pessoal e profissional.
* Competências: Nascompetências podemos nos referir a: Preparo técnico; iniciativa; liderança, espírito de equipe, etc. Podemos citar como exemplo, nossa futura profissão de técnicos de segurança do trabalho. È importantíssimoe fundamental o conhecimento técnico. Porém ter iniciativa, percepção, saber envolver as pessoas e fazer com que elas aceitem e acreditem na sua proposta faz parte do SEU DIFERENCIAL.
*Idoneidade: Esta se pode considerar uma questão mútua. Onde se espera dar e receber. Quando falamos em idoneidade, falamos também de ética, conduta, respeito, etc. O que para muitos parece natural eóbvio, infelizmente, na maioria das vezes não é. Algumas empresas chegam a elaborar códigos de conduta; a fim de deixar explícita a diferença entre o certo e o errado. Como exemplo podemos...
tracking img