Empreendedorismos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1122 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO…………………………………………………...........................................2
2. auto-avaliação do perfil empreendedor do grupo aprendiz............3
2.1. Diferenças entre administrador e empreendedor.................................................................3
3. IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES - CRIAÇÃO DE UM NOVO NEGÓCIO............4
3.1. Matriz BCG (Boston ConsultingGroup)………………………………………………….4
3.2. Análise SWOT ……………………………..........................................................………..4
4.CRONOGRAMA…………………………........................................................................….6
5. ACESSORIAS E QUESTÕES LEGAIS DA EMPRESA ................................................7
5.1. Composição dosSócios..............................................................................................8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS……………………………............................................9
























1. INTRODUÇÃO
Uma pessoa de visão, analista, que se antecipa aos fatos, corre em busca de novas ideias, busca oportunidades, assume riscos calculados, ousada, criativa, busca inovação, que fazem acontecer, é persistente no que faz, é apaixonada peloque faz, não querem ser só mais um no seu ambiente de trabalho, querem deixar um legado. Essas são muitas caracteristicas de um Empreendedor.
Visando a atender o mercado de trabalho atual esses profissionais estão em alta no mercado globalizado.
O presente trabalho tem como objetivo introduzir o conceito de Empreendedorismo. Compreender a diferença entre ser um empreendedor e ser umadministrador.
E elaborar um novo plano de negócio, onde cada integrante do grupo irá atuar nessa empresa fictícia. Definindo qual negócio será criado, qual o nicho do mercado que ela atenderá, cronograma das etapas a serem executadas, qual o seu investimento inicial e demonstra a Matriz BCG (Boston Consulting Group) e a Análise Estratégica SWOT do novo negócio.




















2.auto-avaliação do perfil empreendedor do grupo aprendiz

Através de um exercício de auto-avaliação apresentada no PLT (Programa de livro texto) do capítulo 2, o grupo aprendiz pôde avaliar dentro de 30 questões qual é o perfil empreendedor de cada integrante do grupo.
O grupo concluiu que através dessa auto avaliação possuímos muitas características empreendedoras, porém possuímos alguns pontosa serem melhorados. Alguns dos integrantes do grupo necessitam equilibrar seus pontos fortes e fracos. O que mais sobressaiu foi à falta de autoconfiança. Porém os pontos mais fortes prevaleceram como a dedicação, determinação e a paciência.

2.1. Diferenças entre admistrador e empreendedor..

Compreendemos que o empreendedor é aquele que faz acontecer se antecipa aos fatos, tem uma visão defuturo, destrói a ordem econômica, detecta oportunidades, tem paixão pelo que faz, utiliza recursos de forma criativa, aceita assumir riscos e possibilidades de fracassar. Já o administrador tem a arte de administrar, planejar, organizar e controlar, tem auto responsabilidade e uma abrangente rede de intuições, tem um perfeito controle do departamento responsável.
Existem muitos pontos em comumentre um administrador e um empreendedor. O empreendedor é um administrador, mas com diferenças consideráveis na execução de seu plano de trabalho, pois os empreendedores são mais visionários que um administrador.


















3. IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES - CRIAÇÃO DE UM NOVO NEGÓCIO

O Grupo Aprendiz em comum acordo com todos os integrantes resolveu investir um negócioinovador, a empresa Personal Life, uma empresa inovadora onde o cliente vai encontrar tudo que ele precisa para cuidar e organizar a sua vida, como: diarista, cozinheira, cabeleireiro, assistente administrativo do lar, essa empresa será instalada em uma sala comercial no centro de Santo André e atenderá toda a região do Grande ABC e Grande São Paulo.

Segue as informações do...
tracking img