Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Empreendedorismo

O empreendedorismo é responsável pelo desenvolvimento econômico e social de um país, não tratando apenas dos indivíduos, mas das comunidades, cidades, enfim do paistodo, sendo uma arma contra o desemprego.
Empreendedor é uma pessoa criativa, com capacidade de organização, planejamento, responsabilidade, visão de futuro, facilidade de comunicação,gostar do que faz, deve conhecer suas habilidades, os pontos fracos e fortes para que desenvolva um bom trabalho, sabendo assim aproveitar todas oportunidades que surjam.
O Empreendedortem a ideia, viabiliza transformando em um Plano de Negócio, minimizando os riscos desse novo negócio com pesquisas anteriores, estudo de mercado, prós e contras, concorrências, públicoalvo entes outros..
O Empreendedor é impetuoso, gosta de riscos mas não se aventura sem conhecimento do passo a ser tomado, porém, isso não significa que não haverá fracasso, mas isso nãfaz com eu desista e sim faz desse fracasso um incentivo para um novo negócio ou aprimorar, fazer melhorias no existente.
Muitos países iinfluenciaram no crescimento do Empreendedorismoassim como no Brasil, com inclusão do assunto nas escolas, faculdades como disciplinas curriculares, empresas, exemplo SEBRAE, que apoiam e orientam com consultorias, informações de gestão,palestras, ajudam na aproximação com clientes, fornecedores, instituições financeiras.
Apesar de empresas incentivadoras e colaboradoras, falta incentivos por parte dos órgãos públicos(goveno),o sonho dos jovens de hoje é ter o seu próprio negócio, prova disso está no aumento no grau de escolaridade e na baixa idade dos novos empreendedores, buscam uma oportunidadede sucesso e tem um potencial transformador, inovador. O mais importante na visão empreendedora atual está no estímulo prosperar na vida, aumento do capital e na geração de empregos.
tracking img