Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (862 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Empreendedorismo
Na minha opinião empreendedorismo é a capacidade que no caso o empreendedor tem de enxergar oportunidade em áreas onde outras pessoa não conseguem perceber, ele consegue ter umavisão plana do negócio.
Muitas pessoas são empreendedoras desde a dona de casa e o pai de família que emprega seu salário no sustento da casa no pagamento de escolas para os filhos. Muitos sonham emter seu próprio negocio ser o próprio padrão. Mas são poucos que se conseguem alcançar esse objetivo. O empreendedor apresenta habilidades e competências para criar, abrir e gerir um negócio, gerandoresultados positivos.
O empreendedorismo é essencial para gerar riquezas para o país, graças a ele que talvez você tenha o seu emprego.
Pró atividade
È uma característica essencial para oprofissional moderno, o profissional consegue se antecipar a situações, e a problemas futuros. Um exemplo: antes de participar de uma reunião ele prevê as perguntas que as pessoas poderão fazer e levanta asinformações necessárias para respondê-las. Está ligado o tempo todo em sua volta é capaz de analisar o cenário e agir com prontidão. Pró atividade implica agilidade, pois de nada adianta antever oproblema e tomar uma iniciativa se não houvesse rapidez na ação. Duas outras características importantes são: responsabilidade e consistência. Sem elas , o senso de urgência e a agilidade de proativopoderia gerar ações afobadas . Há também outras características importantes: são prontidão, antecipação, perspicácia, senso de urgência, iniciativa, agilidade, responsabilidade e consistência estãoimplícitos no conceito proatividade.

Intraempreendedor
Admitindo que empreendedorismo é um comportamento, então é possível
identificá-lo de várias maneiras na sociedade, não apenas entre as pessoasque
abrem novas empresas, mas na política, na religião e agindo como funcionário de
uma organização. Esse funcionário seria um intraempreendedor (ou intraempreendedor)Segundo David (2004), foi...
tracking img