Trabalho sobre familia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (774 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Família é o vinculo mais intimo que temos, é a base e o alicerce. Hoje em dia sendo pouco discutido e valorizado pela sociedade e em alguns casos não sendo compreendido. Poucas pessoasconhecem a origem do termo “família”, seus aspectos primordiais passando a intitular que a família é qualquer união que de fato que exista. Contudo, a família em si é o espaço indispensável para agarantia da sobrevivência e do bem-estar do ser humano na sociedade.Como disse Amy Swerdlow quando afirma: “O conceito de família é uma parte tão
importante da nossa herança psicológica e culturalque a simples menção do termo invoca intensas emoções

Conceito

É na familia que temos o amparo e a preparação de como nos comportar em sociedade.Nos prepara para o que o mundo nosoferece.Aprendemos que a educação é uma das maiores qualidades do ser humano, que as crenças nos guiam e nos fortalece na compreensão do nosso dia a dia, muitas vezes nos tornando fortes para lidar com determinadosacontececimentos, por fim valores e principios que nos passam de geração em geração para não perdermos o foco e nem nossa essência.

Mais ao falarmos de um assunto tão amplo, paramos para pensarem quantos tipos de familia estamos nos referindo?
Todos nós pertencemos a algum tipo de família, de sorte que nossas idéias, nossas percepções,ou nossas reflexões sobre ‘família’, por mais objetivasque sejam, estão inevitavelmente marcadas pela nossa própria experiência,tanto nas nossas famílias de origem quanto naquelas que constituímos com nossos companheiros e filhos.

A “Família” podereferir-se a um grupo de indivíduos que se reconhecem ou que são reconhecidos como ‘parentes’,
Seja esse parentesco estabelecido através de elos de consangüinidade, de adoção ou
casamento. Isso podeincluir centenas de pessoas que se estendem tanto através de
gerações (pai, mãe, avós, bisavós, tataravós maternos e paternos, ou filhos, netos,
bisnetos, tataranetos e assim por diante), quanto...
tracking img