Em busca das origens desenvolvimentais dos transtornos mentais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EM BUSCA DAS ORIGENS DESENVOLVIMENTAIS DOS TRANSTORNOS MENTAIS



A psicopatologia está sempre em desenvolvimento evolutivo, iniciando-se em 1974, a psicopatologia envolve o social, genético edesenvolvimental.

Com estudos na psicopatologia, novos dados surgiram mostrando que os transtornos mentais não se davam só na infância, mas que eles se alastravam para adolescência e também para afase adulta, e que geralmente os adultos que tem algum tipo de transtorno já vem acompanhando desde a adolescência.

A psicopatologia desenvolvimental vem trazer uma nova visão de pesquisa, deteoria, de estratégia e de interpretação.



Quais são os conceitos e abordagens desenvolvimentais que nos auxiliam a entender a origem dos transtornos mentais?



Transtornos mentais podem surgirem múltiplos níveis no indivíduo, o que pode ajudar a desenvolver os transtornos são fatores biológicos, genéticos, psicológicos, ambientais e sociais.

Os transtornos têm resultados diferentesconforme a idade, contexto familiar ou social.



Buscando fatores ambientais com efeito causal



Os fatores de riscos ambientais para o transtorno mental estão relacionados com uma cadeiamúltipla de fatores, e também nas origens.

Para que sejam demonstrados as causas e os efeitos, dos fatores de riscos ambientais e transtornos mentais. Existe uma serie de evidencias neurobiológicas quemostra o mecanismo através do qual abuso e maus tratos a pessoa sofreu na infância e que pode alterar o funcionamento de uso hipotálamo – hipófise – adrenal, que leva a pessoa à depressão na idadeadulta.

É importante diferenciar os fatores ambientais que ocorre aos processos psicopatológicos. Um exemplo é os sintomas da depressão que pode levar o indivíduo a uma demissão no emprego, onde aconsequência pode se tornar mais intenso os processos psicopatológicos, levando a pessoa aos sintomas depressivos.

Nesse caso a demissão está relacionada ao episodio depressivo, mas não é a causa....
tracking img