Direitos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (361 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Explique o conflito de jurisdição entre a decisão da suprema corte americana e o estado do Arkansas(EUA).
R)Existia ali presente uma alta diferença em que impactava a sociedade com discriminaçõesentre raças e classes, sendo assim como seu principal conflito era que a suprema corte prezava pela igualdade humana, todos são iguais diferentemente de cor, classe econômica e educacional, já oestado de Arkansas mantinha o racismo, levando em conta que as pessoas são diferentes pela sua questão econômica e politica.

2) Identifique no texto, os princípios da soberania popular e dignidade dapessoa humana. Identifique qual principio tem prevalência nesse caso em tela e explique sua prevalência.
R) Tendo como base o olhar da sociedade Sulista sobre o texto, o principio da soberania popularfica exposto claramente do meu ponto de vista , em dois momentos, em primeiro momento quando olhamos para o fato de que esta segregação ser algo positivo, entende- se a população, tanto branca, queesta de acordo a esta legislação e sem esquecer o common law reclama esse principio, sendo as leis baseado nos costumes, e também quando a autora usa de empatia com uma mãe branca, que tem proconvicção a autonomia na educação do filhos mostrando a aceitação da leis local e não das leis federais, ou seja mostra- se que neste momento o senso comum era está certa e não necessita de modificação. Poroutro lado vemos retratada a dignidade da pessoa humana quando o estado negativa a uma minoria direitos por causa de leis de senso comum, sendo assim, o que tem de diferente entre um branco e um negro,porque o negro não tem direito ao voto e o branco tem, não somos todos humanos? Pois é somos todos seres humanos e por isso tanto o negro como o branco tem direito aos mesmos direitos , não sendo aliberdade de um a causa de opressão ao outro, dentre esses observamos que são inúmeros os fatores e cabe ao governo garantir a pacificação das lide ou melhor garantir esses direitos a todos sem...
tracking img