Elemntos da escrita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (339 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ELEMENTOS INIBIDORES E FACILITADORES DA ESCRITA

Edmara Maggioni
Professor-Tatiana Miranda Baeuemle
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Serviço Social 0521 – Estagio III10/112/2012

O autor procura por meio do texto procura ponderar a respeito de como o estudante lida com o processo da escrita. Segundo Bianchetti ( 2008,p.39 ) o processo da escrita como objeto dereflexão e pesquisa formal é recente principalmente no que diz respeito a escrever e publicar.
Durante muito tempo predominou-se uma relação desigual entre poucos escritores e muitos leitores,predominando a ideia de que para escrever era necessário ter um dom, ser especial e por isto poucos se arriscavam.
A situação mudou quando passa a ser prioridade formar pesquisadores, e os próprios alunosdentro das universidades passaram a pesquisar, produzir escrever. Sendo isto uma condição para aprovação principalmente a um programa de pós graduação.Desta maneira houve uma desmistificação com o fatode produzir textos,um maior número de pessoas passou a escrever e publicar.
Porém com mais pessoas escrevendo e publicando junto com os aspectos positivos, aparecem distorções e questões que antesnão existiam no mundo da escrita e da pesquisa. De Meis apud Bianchetti (2008,p.39) Diz que “o ritual da passagem de um pós graduando não é mais a passagem da apresentação da dissertação ou defesa datese, mas sim a publicação do seu primeiro artigo.
Bianchetti (2008, p. 245 ) diz que muitos são os fatores que dificultam ou mesmo impedem os acadêmicos de entregar seus escritos, pode ser afundamentação teórica metodológica, ou mesmo receios diversos. Mesmo quando a entrega acontece é sempre rodeada de receios e insegurança.
O desafio da escrita vai além do campo acadêmico, ela influênciana vida pessoal. A exposição o medo de errar e principalmente das criticas faz com que muitos deixem de expor suas ideias.
Bianchetti(2008,p.241 ) diz que a apresentação da dissertação que...
tracking img