Ecstasy

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ecstasy
















Centro Educacional Sete Estrelas
Alunos: Gustavo Chagas, Isaac Braga, Lucas Damasio, Luiz Filipe, Vitor Marques.
Introdução

O ecstasy é uma droga relativamente nova e, diferentemente de drogas como a cocaína e a maconha, só foi sintetizada pela primeira vez já neste século, o ecstasy possui feitos devastadores.ECSTASY

O princípio ativo do ecstasy é o mesmo do LSD, a metilenodioxidometaanfetamina (MDMA). Sua forma de consumo é por via oral, através da ingestão de um comprimido. Os usuários normalmente consomem o ecstasy com bebidas alcoólicas, o que intensifica ainda mais o efeito e agrava os riscos. O ecstasy é uma substância psicoativa designadacomo 3,4 metilenodioximetanfetamina. O Ecstasy foi sintetizada pela empresa Merck em 1914, a droga ainda possui diversos outros nomes como desenho entre outros, além de ter ação alucinógena, o Ecstasy pode ser consumido injetado, inalado, e por via oral.


EFEITOS

A droga ecstasy possui efeitos devastadores como: taquicardia, secura da boca, diminuição do apetite, dilatação das pupilas,dificuldade em caminhar, reflexos exaltados, aumento da pressão sanguínea, tremores, dores musculares e vontade de urinar. Os principais efeitos do ecstasy são uma euforia e um bem-estar intensos, que chegam a durar 10 horas. A droga age no cérebro  aumentando a concentração de duas substâncias: a dopamina, que alivia as dores, e a serotonina, que está ligada a sensações amorosas. Por isso, a pessoasob efeito de ecstasy fica muito sociável, com uma vontade incontrolável de conversar e até de
 ter contato físico com as pessoas. O ecstasy provoca também alucinações, além disso, o ecstasy poderá causar uma perda de noção de espaço, grande euforia, despreocupação, entre outras sensações, a longo prazo a pessoa que faz uso desta droga poderá sofrer de depressão.

Os malefícios causados peladroga ao corpo do usuário são ressecamento da boca, perda de apetite, náuseas, coceiras, reações musculares como câimbras, contrações oculares, espasmo do maxilar, fadiga, depressão, dor de cabeça, visão turva, manchas roxas na pele, movimentos descontrolados de vários membros do corpo como os braços e as pernas, crises bulímicas e insônia.

A principal causa de óbitos dos consumidores da droga éo aumento da temperatura corpórea que ele provoca no usuário. A droga  causa um descontrole da pressão sangüínea, que pode provocar febres de até 42 graus. A febre leva a uma intensa desidratação que pode causar a morte do usuário do ecstasy. Associado a bebidas alcoólicas, o ecstasy pode provocar um choque cárdio-respiratório.

Histórico O ecstasy é uma droga relativamente nova e,diferentemente de drogas como a cocaína e a maconha, só foi sintetizada pela primeira vez já neste século. A primeira notícia que se tem da droga é de 1912, quando foi sintetizada pela primeira vez por um laboratório alemão. Sua primeira utilidade foi medicinal, em sessões de psicoterapia, e como um inibidor de apetite.

Histórico

O ecstasy é uma droga relativamente nova e, diferentemente de drogascomo a cocaína e a maconha, só foi sintetizada pela primeira vez já neste século. A primeira notícia que se tem da droga é de 1912, quando foi sintetizada pela primeira vez por um laboratório alemão. Sua primeira utilidade foi medicinal, em sessões de psicoterapia, e como um inibidor de apetite.

Curiosidade 

O ecstasy é conhecido com a "Pílula do Amor", já que aumenta a concentração de umneurotransmissor (substância responsável pela comunicação entre os neurônios) chamado serotonina. A serotonina está intimamente ligada às sensações amorosas. 

Dependência

Ainda não há evidências de que o ecstasy provoque dependência física, contudo ainda é cedo para afirmar que isso não acontecerá. Mais estudos são necessários. Várias vezes na história da medicina uma substância inicialmente...
tracking img