Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1084 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO NILTON LINS
Curso de Engenharia Civil






Halan Antônio Costa e Silva – 08005423
Professora – Fabiana Rocha Pinto














SETORES PRIMÁRIO, SECUNDÁRIO E TERCIÁRIO DA ECONÔMIA.
















Manaus - AM
2013













HALAN ANTONIO COSTA E SILVA













SETORES PRIMÁRIO, SECUNDÁRIO E TERCIÁRIO DA ECONÔMIA.

















Manaus – AM


2013RESUMO





A economia de um país pode ser dividida em setores (primário, secundário e terciário) de acordo com os produtos produzidos, modos de produção e recursos utilizados. Estes setores econômicos podem mostrar o grau de desenvolvimento econômico de um país ou região. O conjunto de pessoas que praticam alguma atividade produtiva ou população economicamente ativa , estãodistribuídos nos três setores da economia, esses são: setor primário, setor secundário e setor terciário. O setor primário é caracterizado pelos cultura extrativista dos recursos naturais. O setor secundário são as linhas de produção que agregam valor a matéria prima proveniente do primeiro setor e o terciário são os bens de serviços.




Palavras-chave: Economia, setores, primário, secundário eterciário.



































ABSTRACT





         


The economy of a country can be divided into sectors (primary, secondary and tertiary) according to the products produced, production methods and resources used. These economic sectors may show the degree of economic development of a country or region. The number of people who practice any productive or economically activepopulation, are distributed in the three sectors of the economy, these are: the primary sector, secondary sector and tertiary sector. The primary sector is characterized by culture extraction of natural resources. The secondary sector are production lines that add value to the raw material from the first sector and tertiary services are the goods.





Keywords: Economy, sectors, primary,secondary and tertiary.




SUMÁRIO



1. INTRODUÇÃO 6
2. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7
2.1. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7
2.2. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7
2.3. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8
3. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9





1. INTRODUÇÃO


Com advento da primeira revolução industrial, a economia mundial sofreu uma grande reorganização em seu modelo, passamos a verificar a existência de mais umsetor o produtivo, que se caracterizava pala produção em grande escala da matéria prima que antes era manufatura por (tecelões, ferreiros artesãos etc..). Com está começaram a aparecer a necessidade de se criar um terceiro setor que foi o de serviços, já que a grande maioria da força produtiva não tinha mais tempo para execução das tarefas antes executadas pelos mesmos, assim difundiu-se os polosde vestimenta, alimentação, educação, serviços médicos entre outros.














2 SETORES DA ECONOMIA


2.1 Primário, de onde vem a matéria bruta?
O setor primário está relacionado a produção através da exploração de recursos da natureza. Podemos citar como exemplos de atividades econômicas do setor primário: agricultura, mineração, pesca , pecuária, extrativismo vegetal e caça. É osetor primário que fornece a matéria-prima para a indústria de transformação.
Este setor da economia é muito vulnerável, pois depende muito dos fenômenos da natureza como, por exemplo, do clima.
A produção e exportação de matérias-primas não geram muita riqueza para os países com economias baseadas neste setor econômico, pois estes produtos não possuem valor agregado como ocorre,por exemplo, com os produtos industrializados. Esse ramo de atividade produtiva está vinculado ao desenvolvimento da agricultura, pecuária e ao extrativismo ( vegetal, animal e mineral). Esse setor produz matéria-prima para o abastecimento das indústrias.


 

2.2 Secundário qual o destino da matéria bruta?


O setor da economia que transforma as matérias-primas (produzidas...
tracking img