Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4612 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução
Esta ATPS busca de forma ainda sucinta demonstrar a importância da economia juntamente com outros fatores para de iniciar um negócio e obter êxito através dele. Atualmente o que vemos, são muitas pessoas iniciando pequenas empresas com uma total falta de conhecimento é já predestinados ao fracasso.
Não existem formulas magicas para o sucesso de uma empresa, mas existem métodos,estudos que te auxiliam a tomar as decisões certas. Na economia estudamos os recursos, e vimos que as necessidades das pessoas são infinitas, ao passo que os recursos não, é e com base nisso que devemos iniciar os estudos antes de tomar as decisões de se abrir uma empresa, não basta o hoje temos que pensar no amanhã.
Os custos também são fundamentais para essas tomadas de decisões e imprescindíveispara a formação do preço, que deve comportar todos estes gastos à fim de garantir a subsistência da empresa.
A localidade escolhida para ingressar em qualquer que seja a atividade também é algo que merece atenção, pois serão variáveis na hora de avaliar custos, há de se lembrar que as economias são diferentes e cada região trabalha com seus recursos que a tornará mais ou menos rica. Aqui foiescolhida uma região rica de nosso país, mas sabemos que não é regra e ainda temos regiões com muitas dificuldades de crescimento econômico. Essas dificuldades de crescimento geraram alto índice de desemprego, problema que assombra a economia mundial.
Economia mundial, é outro ponto que não se deve deixar de lado de forma alguma, hoje em dia estamos em conexão com o mundo e se algo não vai bem, emalguma parte do mundo, com certeza sobrará respingos em toda parte. A grande maioria dos países vem sofrendo com crises financeiras que reduzem a taxa do PIB, essa redução nada mais é que a diminuição no crescimento esperado que é sofrido pela maioria dos países inclusive os EUA.

2. Introdução à Economia
Consideremos que para iniciarmos um negócio promissor devemos analisar a área desejadacomo um todo, não se utilizando apenas de um momento em evidência na economia, verificar se o mercado necessita realmente deste produto, a concorrência, os cliente, fornecedores e parcerias que iram favorecer a solidificação desde negócio.
Alimentação fora de casa é um dos setores que mais movimentam a economia de um país, e é por isso que o mais antigo costume de comer, produzir e vender pães emlocais específicos, as padarias, vem se aprimorando e trazendo novidades para seus consumidores.
Em 2002, arqueólogos americanos descobriram no Egito a padaria mais antiga do mundo, foram encontradas bandejas, uma espécie de forno e vários utensílios utilizados para a produção do chamado “pão do sol”. Os egípcios também cultivavam o levedo que fermenta a massa do pão e faz crescer. (Ilaídes,Larissa 2012).
Vários povos contribuíram com a evolução, crescimento e dispersão das padarias, os romanos com cerca de 70 receitas de pães, os gregos que montaram as primeiras padarias em Roma, A partir do século XII, na França se registrou uma variedade de 20 pães, na Itália se desenvolvia novas técnicas de panificação e incremento nas padarias, e na Austrália começou a estabelecer medidas, pesos eescalas para pão.
No Brasil, esta atividade de comércio se iniciou em 1835, no Rio de Janeiro, sendo conhecida como comércio de pães de trigo. Trinta e sete anos depois os primeiros fornos à gás surgiram na Inglaterra, e alguns anos depois o forno elétrico.
O setor da panificação no Brasil evolui constantemente e é considerado o mais produtivo e lucrativo, com máquinas e equipamentos dealtíssima qualidade, vem movimentando a economia além de ser um grande gerador de empregos, formais e informais. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, são contabilizadas cerca de sessenta e três mil padarias devidamente registradas e contribuintes, gerando 779 mil empregos diretos.
Foram introduzidos novos serviços incentivando o foodservice que é responsável por...
tracking img