Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Economia
1 – a) Para o negócio ser mais interessante do que a situação atual, tal negócio tinha que ter uma rentabilidade acima de 20% ao ano, visto que meu amigo já possui essarentabilidade em uma poupança sem ter custos com manutenção e geração de riqueza por parte do negócio.
b) O negócio parece ser interessante, pois o retorno, mesmo antes dos impostos, é bem acima darentabilidade que sua poupança é remunerada, além de gerar um pay-back em menos de um ano.
c) Se a remuneração da poupança fosse menor reforçaria cada vez mais a viabilidade e abertura do negócio.2- Déficit orçamentário ou fiscal ocorre quando o governo gasta mais do que arrecada. A taxa de juros real tende a subir, pois o governo tende a pagar melhor para arrecadar mais dinheiro e issoafeta diretamente o crescimento do país visto que o governo está arrecadando um dinheiro que ficaria fora do setor privado o que acarretaria num crescimento menor, além dos juros maiores aumentarem ocusto do dinheiro, ocorrerá a diminuição da circulação do dinheiro à população, pois os financiamentos ficam mais caros, fazendo com que os consumidores comprem menos e empresas tomem grandesempréstimos.
3 - Surge quando, ao final de um período, se verifica que os gastos foram menores do que a receita. Caso contrário registra-se déficit. Isso no orçamento familiar, em empresas e nogoverno. O superávit primário se refere às contas do governo. Toda vez que ele acontece significa que a arrecadação do governo foi superior a seus gastos. Mas há um detalhe: no cálculo não são levados emconsideração os juros e a correção monetária da dívida pública, deixados de lado porque não fazem parte da natureza operacional do governo - são conseqüências financeiras de ações anteriores. Acredibilidade do país aumenta, pois indica que o governo está gerindo melhor a relação receita/gasto, ao menos estabilizando a dívida e possibilitando o pagamento dos juros e/ou do montante da...
tracking img