Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (830 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Previdência no Mundo

Conforme cita a Revista S/A toda nação tem um jeito diferente de garantir renda financeira aos seus aposentados, cada modelo de plano de aposentadoria varia conforme ahistória e as características de cada região. Nos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, Metade da população sabe que deve se responsabiliza com custo de sua aposentadoria, contribuindo para uma planaprevidência privada.

No Canadá, 96% das pessoas tomam providência para se preparar para a terceira idade. Já americanos e ingleses são duas vezes mais propensos a contribuir com planos da previdênciaprivada do que outros povos, de acordo com estudo O Futuro da Aposentadoria divulgado pelo HSBC, feito em parceira com a empresa de consultoria Age Wage e a empresa de pesquisa de mercado HarrisInteractive.

Segundo André Maxnuk, diretor do escritório da consultoria Mercer, no Rio Janeiro, os números comprovam a força da cultura da poupança privada nos Estados Unidos. As reservas da previdênciacomplementar americana representam 120% do Produto Interno Bruto (PIB), enquanto na Itália, França, Noruega e Grécia, a poupança privada fica abaixo de 10% do PIB. No Brasil, as reservas da previdênciacomplementar correspondem a 20% do PIB. Na França e na China mesmo sabendo que o governo na conseguirá cumprir com suas obrigações devido ao déficit da previdência oficial, ainda prevalece à crença deque ele deveria financiar a maioria das despesas da aposentadoria, segundo a pesquisa feita pelo HSBC em diferentes locais do mundo.

Segundo o site da BBC Brasil, a aposentadoria média paga pelaPrevidência Pública dos Estados equivale a menos de 50% do último salário recebido pelo trabalho americano, esse é um dos pontos que mostram, na comparação entre a previdência pública no Brasil e nosEstados Unidos, que os benefícios do sistema americano são bem menos generosos do que os do sistema brasileiro.

“O valor da aposentadoria é calculado através de uma fórmula progressiva que...
tracking img