Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A questão do déficit da Previdência Social no Brasil é verdade ou mentira?
A crise da Previdência Social, com o suposto déficit tem sido objeto de várias controversas em que por um lado seafirma que os resultados financeiros são sistematicamente negativos, levando a déficits contínuos e crescentes.  Por outro lado, existem aqueles que afirmam que os resultados somente sãonegativos em razão da inclusão de beneficiários que nunca contribuíram ou contribuíram muito pouco, como o caso dos trabalhadores rurais.
Assim o déficit da previdência considerado como um epicentrodo problema fiscal do país tem como vimos aspectos ideológicos, demográficos e macroeconômicos. As raízes ideológicas proveem da falência do modelo socialista que vigorava e da contra reformacapitalista empreendida, calcada no tripé estado mínimo, livre comércio e corte nos gastos sociais.


O Gasto Público é o que levou a crise da União Europeia?

A crise financeira nazona do euro, deu-se, fundamentalmente, por problemas fiscais. Alguns países, como a Grécia, gastaram mais dinheiro do que conseguiram arrecadar por meio de impostos nos últimos anos.
A análisedas contas nesse país constatou um grave déficit público estrutural, devido ao aumento dos gastos públicos, impulsionados pela elevação dos salários do funcionalismo, que praticamente dobraram.O país viveu nos últimos tempos sob um padrão de vida que não correspondia com a dimensão dos cofres públicos. Enquanto estes eram esvaziados pelos gastos, a receita era atingida pela altaevasão de impostos, prática generalizada na Grécia. Em síntese, em todos os aspectos, se tem um comportamento inadequado com a boa prática da gestão das finanças públicas. Este problema,entretanto, não é isolado ou concernente apenas à Grécia. Outros países Europeus enfrentam problemas com as contas públicas do governo, inclusive, alguns tidos como referencia em termos de controle.
tracking img