Economia

Páginas: 3 (712 palavras) Publicado: 3 de dezembro de 2012
UNESC- Universidade do Extremo Sul Catarinense
Ecodesenvolvimento I

Renato Rampinelli

Acadêmicas: Jessica Possamai Gonçalves e Kellen Cristina May.

Tendencia de Urbanização Brasileira nofinal do século XX.

Falar do futuro da urbanização e das cidades é coisa temerária, mas não falar é uma deserção. Não se trata do futuro certeza, porque isso seria desmentir a sua definição,mas do futuro como tendência.

O futuro é formado pelo conjunto de informações que a população adquire dentro do território nacional, o Brasil e um pais que ainda não alcançou todo seucrescimento populacional apesar de muitas pessoas não viverem mais em suas cidades de origens o pais ainda não apresenta seu ponto maximo de urbanização, sendo que a taxa de natalidade decaiu e o crescimentoeconomicamente ativo subiu. O que percebemos no texto e que o crescimento urbano tende a subir devido as pessoas saírem das suas cidades de origem em busca de crescimento profissional e melhorqualidade de vida. Estudos comprovam que hoje as pessoas que saem dos centros rurais, já não se vêem voltando e saindo dos centros urbanos, pela facilidade e melhores acessos possibilitam o crescimentopessoal.

Com os passar dos anos as metrópoles estarão sobre carregadas e os centros rurais estarão com pouca produtividade e desenvolvimento, pois assim não havendo mais mão de obra renovada,sendo que estes mais jovens saem da agricultura para uma nova especialização na maioria das vezes com foco para trabalhar em indústrias e em grandes mercados de trabalhos.









UNESC-Universidade do Extremo Sul Catarinense

Ecodesenvolvimento I

Renato Rampinelli

Acadêmicas: Jessica Possamai Gonçalves e Kellen Cristina May.

Desenvolvimento sustentável; desenvolvimentodurável.

Florianópolis é capital do estão de Santa Catarina tem sido apontada por muitos como a capital que tem melhor qualidade de vida do país, isso se da pelas belas praias e por estar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Ecônomia
  • economia
  • Economia
  • Economia
  • Economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!