Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Economia australiana é altamente desenvolvia, sendo atualmente 13º, a maior do mundo por PIB, 25 % do PIB australiano tem boa parte da escala voltada dagrande produção de alimentos, vinho, tabaco e exploração mineral.
A Australia é um dos maiores exportadores mundiais, incluindo o gênero alimentício, como trigoe carne, e também a lã e minérios como chumbo, manganês, ouro e prata. (Wikipédia)
____/____
A taxa de crescimento econômico é maior do que ESTU, e ataxa de desemprego é apenas 5,1 %
(Newsmax)
____/_____
A Economia da Australia é considerada estável, por sua riqueza em minerais, além da agricultura eturismo forte, o país também sedia filiais regionais de grandes multinacionais.
A Austrália também é considerada a maior exportadora em diamantes, alumínio,carvão, petróleo bruto, chumbo, cobre, entre outros
Com uma produção agrícola diversificada, tendo como produto importado o açúcar, trigo, algodão, uva,cevada, entre outras frutas, a Australia é a maior produtora do mundo em lã.
(Infoescola)
_____/____
A mineração é o grande destaque para que a Australiatenha 20 anos sem recessão, mais também a alta demanda cívil ajudou a alcançar essa evolução. Além disso o índice de miséria foi o mais baixo desde a 1ª metadeda década de 1960.
(IA Noticia)
_____/____
Antes do estouro da crise mundial em 2008, o governo australiano teve uma década de superávit nas contaspublicas.
Até meados de 2010, foi gasto equivalente a 4.3% do PIB australiano, com estímulos fiscais, acima da média do G 20.
(Exame.com – economia 30/07/2012)
tracking img