Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (731 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Carga Tributária No Brasil, A Política Protecionista E O Efeito Negativo Na Distribuição Das Receitas
Editar Artigo | Publicado em: 05/08/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 1,358 |
2Share
AnúnciosGoogle
Receitas De Bolos até -70% Muffins e bolos em Belo Horizonte! Confira os descontos Goupon. www.GROUPON.com.br/Bolos
Seu Site na 1ª Página Garantimos seu Site na 1ª Página dos Buscadores emPoucos Dias ! Cadastrando.com.br
Doutorados - Mestrados - ESLA - 0800 052 8800 - Jan e Julho Área Saúde - Educ - Dir - Adm. www.esla.com.br
Setreimax - Treinamentos Segurança do trabalho espaçoconfinado, equipamentos... www.setreimax.com.br
O IBPT - Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário fez um estudo muito detalhado afirmando que o brasileiro trabalha cerca de 148 dias por ano parapagar impostos.  Outro dado também importante é que dos 72,3 anos de expectativa de vida que tem o brasileiro, pelos menos 29,29 de sua vida ele trabalha para pagar aquilo que chamamos de uma “troca”justa.
 Enquanto estamos vibrando com os campeonatos estaduais de futebol, com a seleção brasileira marcando seus gols, com a olimpíada, e especialmente com a novela das oito, o governo brasileiroplaneja mais um ataque as nossas “reservas de proteção”, ou melhor dizendo, aquilo que poderia ser destinado ao sustento de nossas famílias e a compra de bens para uso e consumo para a melhoria daqualidade de vida dos nossos irmãos brasileiros.
 A carga tributária brasileira é uma das maiores do mundo, passamos com grande rapidez por paises considerados de primeiro mundo. Em contrapartida, osúltimos em educação, distribuição da renda, segurança, saúde, etc.
 “Que pais é esse...” já dizia Renato Russo em sua canção criticando a política nacional entre os anos 80 e 90.  De ontem para hoje o quemudou? Pelo Contrário! Só cresceu. Cresceu o número de políticos que por sinal é um dos mais despreparados do mundo, o funcionalismo público, que em termos de qualidade deixam muito a desejar, a...
tracking img