Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (677 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
De acordo com diversas pesquisas sobre o assunto, podemos dizer que a economia brasileira do país, tem estado cada vez mais longe da ideologia dos governantes, e infinitamente aos nossos olhos.Na frase citada por Roberto Messenberg “Não adianta tapar o sol com a peneira” é a pura realidade dos dias atuais, os resultados não podem ser camuflados, e as estratégias tem der serrenovadas, pois os números estão cada vez, mas desfavoráveis, pois a base do crescimento econômico sustentável esta enfraquecida.
Segundo relatos, podemos constatar que nos dias atuais, os números quetemos após um ano, é que a taxa de crescimento da economia brasileira insiste em decepcionar, em 2011, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 2,7%.
Com esta forte desaceleração, a taxa de inflaçãocaiu de 7,5% ao ano, em 2011 para 5,3% em setembro de 2012, bem acima do centro do intervalo de metas esperadas para a inflação futura de 2013.
Depois de cinco trimestres de queda, a indústria reagiuno 3.º trimestre, mas o setor produtor de bens de capital cresceu apenas 0,3%, evidenciando a fraqueza da economia brasileira.
Os incentivos estão demorando a ter os efeitos esperados, principalmenteno que se refere ao investimento, e a queda na taxa de inflação que foi bem menor do que se poderia esperar para uma economia crescendo abaixo de seu potencial, e que muitos dos governantesidealizam, mas que, no entanto, a verdade é que esse crescimento do País seja menor do que os analistas estimam. E muitos são os sintomas que apontam nessa direção.
A baixa taxa de investimento, apesar de astaxas de juros dos programas do BNDES estarem negativas, em termos reais.
A má administração da infraestrutura, que encarecem os custos de produção, é visível a olho nu: estradas mal conservadas ealgumas até mesmo abandonadas pelo Governo, aeroportos superlotados, telecomunicações cada vez mais precárias, trânsitos engarrafados, falta de melhorias em escoamento de águas de chuva fazendo com...
tracking img