Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nos últimos dias, ouve-se falar tanto em crise da União Européia, a possibilidade de a Grécia não arcar com suas dívidas, os Estados Unidos se empenhando para conter a crise econômica queassola o país. Enfim, tudo e todos se voltando às questões propriamente econômicas. Entretanto, absurdamente, o meio ambiente não recebe destaque dos governantes.
São indubitáveis astransformações climáticas em nosso mundo. As estações não possuem características definidas. Há políticas de preservação do meio ambiente, mas nada com uma consistência, como há nas buscasde soluções para as questões econômicas. Sustentabilidade é uma palavra de ordem da atualidade, contudo não ultrapassa os limites superficiais atingidos pelas ideias dessa palavra, que ameu ver não vai além de um “marketing barato”.
Percebe-se que o meio ambiente dificilmente será o interesse daquelas sociedades que almejam o trunfo econômico. A sociedade cada vezmais consome, porém os recursos voltados ao meio ambiente estão em descompasso com o consumismo de nosso mundo. Não há como acreditar que em um futuro próximo os países desenvolvidospermitirão que haja uma diminuição na produção, para que se voltem às políticas sustentáveis, políticas em prol do meio ambiente.
Viver em um mundo melhor, a meu ver, é muito mais ter umaqualidade de vida, tendo em vista o meio ambiente, do que voltar-se tão somente às questões econômicas. Percebe-se que a questão econômica é de suma importância em uma sociedade, mas asquestões ambientais devem ser sobrepostas, ou até mesmo apresentadas concomitantemente às soluções econômicas. O que não se pode admitir é que seja dada importância apenas às questões financeirasde um país, fazendo com que as necessidades alheias a essas questões, principalmente as do meio ambiente, sejam esquecidas, atropeladas por uma classe que visa apenas o lucro e nada mais.
tracking img