Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (766 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho De Economia


1) Quais as principais contribuições que se pode extrair das obras de Platão,Aristóteles e Xenofonte? magno

2) Quais as principais fases da economia medieval?

R: A produção feudal própria do Ocidente europeu tinha por base a economia agrária,de escassa circulação monetária, auto-suficiente. A propriedade feudal pertencia a uma camada privilegiada, composta pelos senhores feudais, altos dignitários da Igreja, (o clero) e longínquosdescendentes dos chefes tribais germânicos. As estimativas de renda per capita da Europa feudal a colocam em um nível muito próximo ao mínimo de subsistência.

(link)http://pt.wikipedia.org/wiki/Feudalismo#Economia_e_prosperidade
(autor) - HEERS, J.. História Medieval. Rio de Janeiro: Publicação Difel, 1984.

3)Quais as principais características da economia da Idade Média?

R: A economia feudal possuía base agrária, ou seja, a agricultura era a atividade responsável porgerar a riqueza social naquele momento. Ao mesmo tempo, outras atividades se desenvolviam, em menor escala, no sentido de complementar a primeira e suprir necessidades básicas e imediatas de parcela dasociedade. A pecuária, a mineração, a produção artesanal e mesmo o comércio eram atividades que existiam, de forma secundária.
Como a agricultura era a atividade mais importante, a terra era o meio deprodução fundamental. Ter terra significava a possibilidade de possuir riquezas (como na maioria das sociedades antigas e medievais), por isso preservou-se a caráter estamental da sociedade. Osproprietários rurais eram denominados Senhores Feudais, enquanto que os trabalhadores camponeses eram denominados servos.
O feudo era a unidade produtiva básica. Imaginar o feudo é algo complexo, pois...
tracking img