Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Em que consistia a riqueza para os mercantilistas e os fisiocratas?

R: Mercantilistas: No cumulo de riquezas, pois consideravam que o governo de um pais seria mais forte e poderoso quanto maiorfosse seu estoque de metais preciosos.

Fisiocracia: Consistia em bens produzidos com a ajuda da natureza em atividades econômicas como lavoura, pesca e mineração.


Quem foi o mais destacado doseconomistas clássicos? quais suas principais idéias?

R: Adam Smith. Principais ideias são: A produtividade decorre da divisão de trabalho, que por sua vez, decorre da tendência inata da troca queé estimulada pela ampliação dos mercados. Sendo o papel do Estado na economia apenas a proteção da sociedade contra eventuais ataques e a criação e a manutenção de obras e instituições necessárias,mas não na intervenção nas leis de mercado e, consequentemente na prática da economia.


O que diz a teoria das vantagens comparativas?Quem foi o seu autor?

R: De autoria de David Ricardo, dizque o comércio entre os países dependeria das dotações relativas de fatores de produção.


Qual a Diferença Entre Lei De Say e o Princípio Keynesiano Da Demanda Efetiva?

R: No principio Keynesianoo nível de produção nacional de uma economia é determinada pela demanda agregada ou efetiva sob a regulação do Estado dos fluxos real e monetário da economia. Na lei de Say a oferta cria a suaprópria procura ao destacar o papel da demanda agregada de bens e serviços sobre o nível de emprego.



Explique sucintamente as principais diferenças entre monetaristas, fiscalistas, pós-Keynesianos,marxistas e institucionalistas?

Monetaristas:defendiam o controle da moeda e baixo grau de intervenção do Estado.

Fiscalistas: políticas fiscais ativas e acentuado grau de intervenção do Estado.Pós-keynesianos: Como Keynes, enfatizam o papel da especulação financeira e da intervenção do Estado na economia. 

Marxistas: O capital e a propriedade geram a mais-valia de forma que...
tracking img