Dudo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1217 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Antes de adendrar-se pelo principal assunto que trataremosa seguir é de essenciaal importância importância conhecer o que é negociação.
Para Accuf (1993) “a negociação é o processo de comunicação com o processo de atingir um acordo agradavél sobre diferentes idéias e nesssecidade.
De acordo com Martinelle, negociação é um processo em contínua formaçãoque esta amplamente relacionada a satisfaçãode ambos os lados.
Deste modo é inegável que negociar esta presente em boa parte dos momentos da vida, desde quem vai ao mercado comprar algo à decisões de grandes investimentos. As decisões que são derivadas das negociações são diretamente legadas ao bem estar das pessoas, e é obvio que isso é realmente para a conclusão das negociações das quais essas pessoas fazem parte.
A esfera dasnegociações sempre necessariamente estão em mudança. Pessunpostos de hoje podem não ser válidos amanhã. E também o próprio potêncial negociado deve estar sempre em busca incansável de desenvolvimento, para que por consequência possam antecipar-se as midanças, administrando-as favoravelmente.

UMAS DAS HABILIDADES NECESSÁRIAS DE UM NEGOCIADOR

Ser um bom ouvinte – Quando se escuta atentamente e seminterrupções, você esta aberto a itender a mensagem da outra pessoa e conseguir informações que poderão ser de valia no processo. Na medida em que você ouve e sem interrupções habilita-se para codificar á mensagem do outro lado e obter informações que poderão ser úteis ao processo.
Desenvolver um espirito negocial –Grandes negociadores tem ciência que é possível que tudo pode ser negociado, mas paraisso o ambiente precisa ser declaradamente de negociação. A agressividade deve ceder lugar ao consenso no processo, para que se possa alcançar o objetivo planejado. É primordial ter em mente que por mais difícil que pareça um acordo sempre haverá possibilidades de alternativas.
Planejar –Quando se participa de um evento sujeito a negociação, faz necessário desprender parte do tempo à estudar e áentender as variáveis que possam vir a interferir na mesma. Muitas vezes é necessário pré-negociar internamente recursos, prazos especificações, metas, condições de pagamento, etc.
Portanto deve se ir a uma reunião de negociação com todo o dever de casa diligentemente realizado. Isto lhe dará muita segurança no processo.
Mira alto – Uma vez buscando com legitimidade, os objetivos deverão sempreo ponto máximo, pois ao lutar-se por mais em uma negociação pode-se obter mais. Por exemplo, se pode vender por 1000 e o mercado paga 1200, esta será a faixa inicial!
Na outa ponta, se pode pagará vista, mas for interessante faze-lo em 60 dias busque inicialmente esta alternativa.
Ser paciente – Um dos principais erros do negociador brasileiro é a impaciência, quase todas as vezes oriundas pormetas inrreealista ou necessidade de logo fechar o acordo. Pode se até fechar com um resultado, diga-se de pssagem, razoável, mais poderia torna-lo ótimo se não fosse a impaciência que na verdade atropela o processo e elimina possibilidade de mais ganho. Estando com um bom planejamento pode se torna o processo mais produtivo sem necessidade de refém da impaciência. As vezes uma reunião denegociação que se estendeu por uma ou duas horas além do previsto pode trazer excelente compensação
Visar à satisfação – Negociação é uma estrada de mão dupla. Tanto um quanto os negociadores deverão esta legitimamente comprometidos na busca de resultados satisfatórios. Mas, não terá sido negociação de fato se somente um lado alcançar seus objetivos e o outro ficar com a sensação de perda oufrustação. Por isto, é preciso visar á satisfação do processo como um todo e lutar para obter o máximo possível. O outro lado certamente fará o mesmo e aí tem-se um resultado otimizado para ambos os lados, com satisfação de todos e sem frustaçães de ambos os lados, com satisfação de todos e sem frustações de ambos os lados e sem frustações de ambas as partes.
Ter cuidado com a primeira oferta – Se...
tracking img