Dst - cancro mole

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1872 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cancro Mole (característica)

É uma afecção de transmissão exclusivamente sexual, provocada pelo Haemophilus ducreyi, mais frequente nas regiões tropicais. Caracteriza-se por lesões múltiplas (podendo ser única) e habitualmente dolorosas.
Denomina-se também de cancroide, cancro venéreo, cancro de Ducrey; conhecido popularmente por cavalo. O período de incubação é geralmente de 3 a 5 dias,podendo-se estender por até duas semanas. O cancro mole é muito mais frequente no sexo masculino.
Sintomas
Após a relação sexual que transmite a doença, demora entre um dia e duas semanas até aparecer o cancro mole, normalmente na glande do pênis,escroto ou lados do pênis no homem, ou nos lábios maiores ou menores da vulva na mulher. No homem costumam ser apenas 1 ou 2 dias, mas na mulher podem seraté quatro dias, mas com menos sintomas.
O cancro mole é uma úlcera dolorosa, com cerca de 3-50 milímetros, que sangra facilmente, ocorrendo na região genital. Os seus bordos são irregulares mas bem definidos contra a pele normal. A base apresenta um material amarelado-esverdeado purulento.
Os gânglios linfáticos regionais (inguinais) ficam, em um terço dos casos, inchados e facilmentepalpáveis. Nos estágios avançados não tratados podem irromper na pele drenando pus.
O cancro mole da Haemophilus. ducreyi é distinguido do cancro duro e da sífilis pela sua fraca consistência.
Diagnósticos
Amostras recolhidas diretamente do cancro mole são analisadas após cultura em meio especial com o microscópio e técnicas de bioquímica.
Tratamento
Para tratamento, é considerado o uso de fármacos,higiene local e aplicações de compressas com permanganato de potássio diluído ou água boricada. Caso haja inflamações purulentas, o líquido é retirado cirurgicamente. O paciente deve ser acompanhado por cerca de três meses, a fim de verificar se a cura foi efetiva.
Prevenção
* Usando camisinha masculina ou feminina nas relações sexuais vaginais e orais  
* Usando camisinhas masculinas oufemininas e lubrificantes a base de água (KY, Preserv Gel) nas relações sexuais anais.
* Também é bom realizar sempre o Auto-Exame, observado os próprios órgãos genitais, vendo se a cor, aparência, cheiro e pele estão saudáveis.
http://www.redece.org/cancro.htm

Gonorreia
Causada pela Bactéria Neisseria Gonorrheae que se transmite preferencialmente pelas relações sexuais (oral, anal enormal), por isso a doença provocada por ela é considerada uma doença sexualmente transmissível (DST). Também passa- se para a criança pela mãe no momento do parto
A Bactéria infecta especialmente a uretra, canal que liga a bexiga ao meio externo e se não tratada pode alcançar o testículo e o epidídimo nos homens e nas mulheres pode chegar ao útero, às trompas e aos ovários e provocar um processoinflamatório chamado de doença inflamatória da pélvis. Em ambos os casos as complicações podem levar a infertilidade.
A partir do momento que penetra no canal da urina, provoca inflamação local, infecção, e secreção purulenta através da uretra. Como a secreção purulenta é eliminada constantemente, a gonorreia é também conhecida como esquentamento ou pingadeira.
O período de incubação, que vai desdea relação desprotegida, sem preservativo, até as primeiras manifestações, às vezes, é de 24 horas. Por isso, uma das maneiras de fazer o diagnóstico clínico da doença é perguntar quanto tempo depois da relação apareceu à lesão e se a secreção lembra pus e está manchando as roupas intimas.
Sintomas
A gonorreia pode provocar corrimentos em mulheres e homens. Um pequeno número de pessoas pode serinfectado por gonorréia e não apresentar sintomas por vários meses.
Para mulheres, os primeiros sintomas da gonorréia geralmente são leves e costumam aparecer de 2 a 10 dias depois do contato sexual com parceiro infectado. Quando a mulher apresenta sintomas, o que acontece só com 50% das infectadas,os primeiros deles podem incluir: - Sangramento durante intercurso vaginal. - Sensação de dor ou...
tracking img