Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Drogas

A droga é uma substância que pode modificar o estado de consciência de uma pessoa. Na verdade a pessoa que recorre a estas substâncias pode não ser exclusivamente porque se sente mal outriste. Quem recorre por vezes quer sentir a loucura, a alucinação, o delírio, a demência, a insanidade deste perigo. Quer dar apenas um “brilho” há sua vida, êxtase. Mas por outro lado ainda existemoutras vezes que estão a sofrer, pode ser por problemas psicológicos ou por maus tratos, divórcios dos pais e sentem-se tristes, desmotivados e querem sentir a alegria de viver, a felicidade e procurampor esta substância. Estes dois tipos de pessoas saciam por drogas ambas querem sentir que estão vivas, querem algo que as motive. Este não é o caminho porque como outro vicio só se fica feliz, vivo,entusiasmado naquele momento, no dia seguinte acordas e estás outra vez como se não consumisses esta droga. Tu sabes que mais tarde poderás ter problemas e até morreres. Na fase de adolescência ésempre aquele problema de te integrares num grupo, de seres popular porque os populares fazem isso. Pela primeira vez tens de pensar em ti, e não em ser popular ou não, porque isso não interessa quandoestiveres no hospital internado os teus “amigos”, sim as pessoas do teu grupo, achas que elas vão lá estar ao teu lado? Provavelmente vão estar a vender ouro, ou velharias para comprar mais droga.Cannabis, Opio, Ecstasy, LSD, Heroína, Cocaína, Morfina.
É isto mesmo que tu queres? Arruinar a tua vida?
Eu compreendo que tu tivesses aquela curiosidade de experimentar, ou que estivesses depressivo,ou que precisasses de entusiasmo na tua vida. Mas isto não é solução.
As drogas não são a solução, o suicídio não é a solução, beber não é solução. Há sempre um ponto de saída para tudo ondeentramos. Com calma e ajuda. Tu sabes que se quiseres parar, tu consegues, algo melhor vai acontecer, porque nem todos os dias são maus, nem todos os dias são bons. Há dias e dias.
Agora concentra-te em...
tracking img