Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Em uma cidade no interior de São Paulo existia um Grupo de Jovens de uma igreja católica que sempre se encontravam às 19h para pensar em projetos para o melhor da igreja e comunidade deles. Quase sempre eles desabafavam seus problemas uns com outros para achar soluções para eles. Carlos era o mais novo tinha seus 16 anos enquanto os outros já estavam por volta dos 22, mas sempre Carlosfrequentava a igreja. Ele fez o batismo, a Eucaristia e o Crisma, desde então ajuda a igreja no Grupo de Jovens.
Ele tinha um grande amigo lá na igreja que era o Fernando. Eles viviam juntos era um milagre se eles não estivessem. Fernando tinha seus 20 anos fazia faculdade de Publicidade e já ajudou muito na igreja sendo Coroinha, catequista e participou da liturgia. Carlos queria seguir os passos doamigo.
Em casa Carlos era um bom filho, seus pais sempre foram muito amáveis com ele. Mas nem toda família é perfeita então sua irmã Camila de 14 anos sempre arrumava encrenca em casa, na escola e com as pessoas. Parecia que essa garota nunca ia tomar jeito. O irmão sempre falava pra que ela fosse com ele para o Grupo de Jovens, mas ela nunca ia, sempre arrumava alguma desculpa para não ir e ia paraos bailes dançar músicas que não prestam. Os pais de Carlos, Maria e Antônio ficavam desesperados por ver a filha desse jeito e não pode fazer nada, pois ate trancar a menina em casa não adiantou que ela conseguiu fugir e discutindo com os pais do jeito que ela faz isso é de cortar o coração de qualquer um.
Carlos amava muito seus pais, mas eles já estavam velhos. Sua mãe ainda com os seus 50 anosainda estava um pouco nova, mas seu pai já estava com os seus 70 anos e com muitos problemas de saúde, ainda mais o nervoso que passa com a filha.
Um dia seu pai teve um ataque cardíaco, ele foi levado imediatamente para o hospital e sua família foi com ele. Carlos ficava impaciente em não saber informações sobre seu pai e ver sua mãe e sua irmã chorando. Quando o médico se aproximou da famíliaCarlos se levantou imediatamente de onde estava e falou desesperado:
- Doutor como está meu pai? Me diz pelo amor de Deus!
- Calma rapaz! Não tenho boas noticias. Seu Antônio acabou de falecer.
Dona Maria e Camila se abraçaram e só viam lágrima nos olhos delas. Carlos ficava inconformado com a noticia, não conseguia acreditar naquela realidade. Sua mãe tentou o acalmar com um abraço, mas elenão se acalmava e falava:
- Não! Meu pai não! Mãe me diz que isso não é verdade, Por favor.
E Camila veio abraçar seu irmão também. Só via dor nos rostinhos daquelas três pessoas por uma perda tão grande na vida deles. E Carlos foi até o quarto onde seu pai estava e disse:
- Pai como vou ficar aqui sem você, sem sua força, sem suas palavras. Me diz como pai? Não vai embora fica aqui com a gente,comigo, com a Camila e Mãe, por favor. Não me abandona. Deus porque está levando meu pai? O Senhor sabe o quanto eu o amo e preciso dele. Tantas orações para que você o protegesse pra nada? Cadê Você agora. Será mesmo que existe essa pessoa tão maravilhosa. Se existe então porque levou meu pai que era um homem bom. Não é justo!
Todas ficavam espantadas em ouvir o tom de voz que Carlos falavaquando mencionava Deus, sempre Carlos falava tão manso sem esse tom de ameaça, sem essa desconfiança. Todos viam que ele estava cabeça quente dizendo coisas absurdas por conta da dor.
Passou se um tempo e Carlos só ficava trancado em seu quarto guardando aquela dor. Porque via como todos já estavam melhor só passando um tempo da morte de seu pai e ele não queria ficar assim isso era um absurdo praele. Seu pai era tudo pra ele e hoje já poderia estar sorrindo ele disse não á isso e guardou a dor porque assim era a única lembrança de que o pai dele ainda estava vivo dentro dele. O rapaz largou os estudos, o Grupo de Jovens tecnicamente parou de viver. Era triste ver aquele garoto assim era uma pessoa tão alegre quem diria que a experiência com a morte o faria ficar assim tão desanimado.
Um...
tracking img