Drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3175 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice:
I – Introduçao
II – Conceitos
II.1- Drogas perturbadoras
II.1.1- cannabis: maconha e haxixe
II.1.2- ácido (LSD)
II.2- Drogas depressoras
II.2.1- solventes
II.3- Drogas estimulantes
II.3.1- cocaína
II.3.2- ecstasy
II.3.3- ICE
II.3.4- anabolizantes
II.3.5- anfetaminas
II.3.6- crackII.3.7- heroína
III- Pesquisa de campo
IV- Imagens
V- Conclusão

I-Introdução:
Tema cada vez mais abordado na sociedade em geral é o das drogas, todo dia mai e mais pessoas entram nesse mundo, e grande parte delas não sai.
Os jovens brasileiros estão usando drogas cada vez mais cedo. Segundo os especialistas, o primeiro contato hoje ocorre entre os 12 e 13 anos. O primeiro passonessa direção pode acontecer aos 11 anos, idade em que eles começam a provar bebidas alcoólicas.Tudo hoje é mais precoce, da iniciação sexual ao uso de drogas.
Na realidade a população não tem ideia formada e vive por aquilo que é pregado pela mídia. Muitas vezes a população critica algo sem conhecer, sem ao menos se aprofundar no assunto para saber de verdade qual é a sua discordância, secontinuará com a ideia ou não.

Nós, particularmente não desapoiamos as drogas, já que a maior parte da nossas vidas ela se encontra presente, um exemplo disto são os remédios e vacinas que são usados para a cura. Drogas são todos os elementos químicos encontrados ao nosso redor, porém se torna uma droga letal quando usada em demasia ou de forma inapropriada"
Drogas como crack, cocaína, heroína ouoxi não possuem pontos positivos.
Mas existem muitas ervas naturais que fazem bem à saúde e são consideradas drogas pelo fato de modificarem o estado da consciência. Inclusive no Brasil há uma grande variedade de drogas alucinógenas e liberadas. Todavia, estas maravilhosas ervas são desconhecidas pela população, população esta que é preconceituosa e hipócrita.
Sendo assim, nosso objetivocentral seria levar a população um idéia mais real e concreta, baseada em fatos, e não com a idéia repreensiva, e sensacionalista que retrata a mídia.

II-Conceitos:
II.1)DROGAS PERTURBADORAS
As drogas perturbadoras são aquelas relacionadas à produção de quadros de alucinação, geralmente de natureza visual. Fazem com que o cérebro passe a funcionar de maneira perturbada.
II.1.1)CANNABIS: MACONHAE HAXIXE
A cannabis é a droga mais consumida no mundo. Apesar de ser tratada muitas vezes como uma droga mais leve, o uso da maconha pode ser bem mais arriscado do que parece. A cannabis está cada vez mais potente – e com isso há mais riscos de dependência.
Maconha é o nome dado no Brasil à cannabis sativa em erva, também conhecida como marihuana. Da compressão das flores da Cannabis Sativatambém se obtém a resina chamada haxixe. Os efeitos são parecidos com os da maconha, só que mais fortes.O princípio ativo da cannabis é o THC, que causa perturbação no funcionamento do cérebro, muda a noção de tempo e do espaço, prejudica a coordenação motora e a capacidade de atenção e memória. Os olhos tendem a ficar vermelhos, a saliva diminui, algumas pessoas sentem angústia, taquicardia,ansiedade e tremedeira. O uso intenso e contínuo pode provocar falta de motivação.
Apesar de muita gente achar que a maconha não vicia, com o aumento da potência da droga ao longo dos anos, novos estudos mostram que está cada vez mais difícil abandonar seu uso.
II.1.2)ÁCIDO
O LSD – ou ácido lisérgico – é uma substância sintética, produzida em laboratório. É usado habitualmente por via oral, emforma de pequenos “selos”, mas também pode ser misturado com tabaco e fumado.Pequenas doses já produzem efeitos intensos, que costumam durar de 4 a 12 horas. Pode causar euforia, excitação, sensação de bem-estar e tranqüilidade (“boa viagem”) ou depressão, sensação de pânico, enjôos e tremores (“viagem ruim” ou bad trip).
Sob o efeito da droga, o usuário pode perder a noção de riscos e cometer atos...
tracking img