Drogas
As drogas são definidas como toda substância, natural ou não, que modifica as funções normais de um organismo. Também são chamadas de entorpecentes ou narcóticos. A maioria das drogas sãoproduzidas à partir de plantas (drogas naturais), como por exemplo a maconha, que é feita com Cannabis sativa, e o Ópio, proveniente da flor da Papoula. Outras são produzidas em laboratórios (drogassintéticas), como o Ecstasy e o LSD. A maioria causa dependência química ou psicológica, e podem levar à morte em caso de overdose. . Existem exames médicos que conseguem detectar a presença de váriasdrogas no organismo – são chamados de Exames Toxicológicos.
As pessoas que tentam abandonar as drogas podem sofrer com a Síndrome de Abstinência, que são reações do organismo à falta da droga.
Otráfico de drogas é chamado de narcotráfico. Algumas dessas substâncias são utilizadas em medicamentos (drogas lícitas), outras são proibidas em quase o mundo todo (drogas ilícitas).

A Ação doAssistente Social na DependênciaQuímica e Compulsões.
Quando falamos em dependência química ou doençascompulsivas, devemos sempre lembrar que trata –se dedoenças que eu também sou vulnerável , émultifatorial.Isto quer dizer que ela é causada por vários fatores, comoo tipo de droga utilizada, predisposição hereditária,ambiente em que o usuário vive, relacionamento social efamiliar, motivações pessoaispara o uso ,etc.Nós profissionais da área, muitas vezes, nos achamosisentos, protegidos contra estas doenças compulsivas,porque conhecemos o problema , atuamos no meio,temos informaçõessuficientes,etc.Precisamos nos reconhecer no problema, porque todosnós somos fragilizados e passíveis de nos viciarmos. AEscola Simbólico -Experiêncial – de Terapia Familiar deWitaker, nos traz este conceito comocondicional para noscapacitarmos para podermos atender famílias com estetipo de problemas.Porque um individuo busca a drogadição, ou desenvolvealgum tipo de compulsão?Existencialmente todos nós temos... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 10). Drogas. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Drogas/411553.html

MLA

"Drogas" TrabalhosFeitos.com. 10 2012. 2012. 10 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Drogas/411553.html>.

MLA 7

"Drogas." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2012. Web. 10 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Drogas/411553.html>.

CHICAGO

"Drogas." TrabalhosFeitos.com. 10, 2012. Acessado 10, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Drogas/411553.html.