Dreamweaver

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. O que é o dreamweaver?
O Adobe Dreamweaver, antigo Macromedia Dreamweaver é um software de desenvolvimento voltado para a web criada pela Macromedia (adquirida pela Adobe Systems), e que está atualmente na versão CS6.
Suas versões iniciais serviam como um simples editor HTML WYSIWYG ("What You See Is What You Get", ou "O que você vê é o que você tem"), porém as suas versões posterioresincorporaram um notável suporte para várias tecnologias web, tais como XHTML, CSS, JavaScript, Ajax, PHP, ASP, ASP.NET, JSP, ColdFusion e outras linguagens Server-side.
2. Historia da ferramenta.
No inicio Dreamweaver era apenas um editor simples podendo ser usado em modo código ou modo design, WYSIWYG. Na época seu grande concorrente era o Microsoft FrontPage, logo no lançamento do Dreamweaver 4.0que apresentou nesta versão sua integração com o Ultra-dev, uma poderosa ferramenta de desenvolvimento para programadores web com suporte a PHP, ASP, ColdFusion e JSP inicialmente.
Logo na versão Dreamweaver MX, o Ultra-dev passou a ser totalmente integrado ao Dreamweaver através do Painel Aplication, assim incluindo no mesmo definitivamente o conceito de ferramenta de desenvolvimento web.Utilizando-se da base da mesma versão do Dreamweaver, MX, a Macromedia na época incorporou a estrutura do Dreamweaver a primeira versão da ferramenta Adobe Flex, assim também adotando ao Dreamweaver o conceito de ser IDE, podendo integrar outras ferramentas dentro de si próprio.
A partir desse conceito começaram a surgir várias extensões do tipo suíte, pacote completo de desenvolvimento paradeterminado assunto ou linguagem, de desenvolvimento para o Dreamweaver, adotando no mesmo funcionalidades avançadas para cada uma das linguagens suportadas por ele. Destacando-se nesta época a InterAKT que vinha lançando inovadoras suítes como por exemplo: Spry e Desevelopers ToolBox, hoje comprada pela Adobe Systems.
3. Criação e relatório de um site.
1. A implantação da TVUFPI
O Site da TVUFPI foielaborado por profissional de webdesign, buscando um padrão
semelhante ao já existente no Site da instituição, ficando a tela principal dividida em dois setores: do lado esquerdo a tela para exibição de vídeos e a listagem das últimas
atualizações, à direita Menu das matérias divididas por Centros.
A equipe responsável pelo desenvolvimento do Site foi composta por cinco pessoas,
divididas em duasequipes, cada qual responsável por três blocos da UFPI. A primeira
equipe ficou responsável pela cobertura de eventos do Centro de Ciências da Educação (CCE), Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e Centro de Tecnologia (CT); e o segundo grupo cobriu pautas do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Centro de Ciências da Natureza (CCN).
Desde a criação dapauta, que além das informações básicas existentes na pauta de TV (informações gerais, angulação e contatos) trazia também indicações de uso de hipertexto ou multimídia; à edição das matérias e sua organização dentro da estrutura do Site, foi levada em consideração a melhor forma de adequar o formato televisivo às possibilidades da Web, procurando inclusive permitir ao usuário fazer sua própriaprogramação sem se prender a horários como ocorre na TV e em alguns Sites de telejornalismo on-line.
Sem a presença de programas com horários determinados, o que impossibilita o Chat
ao vivo com o apresentador, procuramos utilizar outras formas de interatividade, como
formulário de envio de pautas, contatos via e-mail e Chat para discussão das matérias.
Como público-alvo da proposta inicial doprojeto, foram escolhidos os alunos da
UFPI, e, por isso, toda a linguagem utilizada no Site procura se aproximar da linguagem utilizada por eles, desde o conteúdo até a utilização das siglas.
Foi definida como missão da TVUFPI demonstrar, por meio de suas matérias, os
projetos desenvolvidos na Instituição com o objetivo de proporcionar aos alunos aplicação prática dos conteúdos administrados em...
tracking img