Dreamweaver

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Adobe Dreamweaver

Unidade Curricular: Ambientes Operativos


Índice

Introdução 3

Contexto Histórico 4

Funcionalidades do Adobe Dreamweaver 6

Principais funcionalidades do Adobe Dreamweaver CS6 9

Desvantagens 12

Alternativas ao Adobe Dreamweaver 14

Conclusão 15

Webgrafia 16

Introdução

Desde 1990 a Internet tem vindo a crescer tanto que hoje em dia é umbem essencial quase como a água. Com isto, o ramo de web design tem vindo também a crescer e tem vindo a necessitar de ferramentas que sigam esse crescimento também.
Posto isto, e visto que é um tema actual e interessante no âmbito da unidade curricular de Ambientes Operativos, decidimos pesquisar e falar sobre um programa que tem vindo a seguir e a apoiar os web designers, o Adobe Dreamweaver.O presente trabalho será realizado com o objectivo de dar a conhecer e explicar mais aprofundadamente a natureza e a história da criação do programa Adobe Dreamweaver, visto que muita gente não está familiarizada com este programa.
Vamos, de seguida, apresentar a história do Dreamweaver desde a sua primeira versão que saiu em 1997 até há mais recente que foi lançada em Abril deste ano. Aseguir, iremos mostrar quais são as funcionalidades base deste programa que aparecem em praticamente todas as versões. Depois iremos falar da versão mais recente, o Adobe Dreamweaver CS6, mostrando as novas funcionalidades que esta nova versão tem. Mais tarde iremos enumerar as desvantagens desde o software em si até ao porquê deste software ser mais focado para profissionais. Por fim, iremosapresentar algumas alternativas a este programa sendo algumas delas grátis, o que poderão ajudar o utilizador mais inexperiente a entrar neste mundo e quem sabe um dia poder a usar o Dreamweaver.
Esperemos que este trabalho ajude a elucidar os que pouco ou nada conhecem sobre software de criação de websites.

Contexto Histórico

Em 1990, a empresa de software MacroMind, era muito conhecida na alturapela sua aplicação Director que servia para desenvolver apresentações multimédia, juntou-se com a Paracomp, que era conhecida pelo software Swivel 3D, onde muitos utilizadores do Director criavam animações e desenhos em 3D, formando a MacroMind-Paracomp. Onde mais tarde, em 1992, se juntou a Authorware, Inc. formando assim a Macromedia.
Durante os anos 90 a Macromedia procurou sempre aumentar asua oferta de softwares, onde em 1996 se virou para o crescente mercado de WYSIWYG, ou seja, What You See Is What You Get, que é o mercado de webdesign. Em 1997, a Macromedia lança o primeiro Dreamweaver sendo este apenas suportado por Mac OS.
Então em 1998, saiu a versão para Windows em Março e também a segunda versão do Dreamweaver no final desse ano. Seguidamente, a Macromedia lançou aversão Attain do Dreamweaver 2.0 que continha ferramentas especiais para criação de softwares para auxiliar o ensino online. No mesmo ano a Macromedia lança o Dreamweaver UltraDev 1.0 e também o 3.0. O UltraDev foi introduzido no mercado para criar páginas dinâmicas, com a possibilidade de escolha de novas linguagens, como asp, java, php e sql e também com uma interface gráfica onde era mais simples deligar a uma base de dados, criar e testar sites.
Em Dezembro de 2000, a Macromedia lança em simultâneo o Dreamweaver 4.0 e o UltraDev 4.0. Tendo sido lançada uma versão, dois anos mais tarde em 2002, onde convergiram as versões 4.0 e o UltraDev 4.0 no Dreamweaver MX.





Em 2003, saiu a versão actualizada do MX o MX 2004, onde tinha maior suporte para CSS. E em Setembro de 2005,a Macromedia lança o seu último produto da Dreamweaver, o Dreamweaver 8.0. Em Dezembro desse mesmo ano a Adobe Systems compra a Macromedia por 3.4 biliões de dólares (ou seja, aproximadamente 2.7 biliões de euros).
Então, Abril em 2007, é lançado o primeiro Dreamweaver da Adobe Systems que vai substituir o Adobe GoLive dentro do Creative Suite, o Adobe Dreamweaver Creative Suite 3.
Um ano...
tracking img