Atps ciencias sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2214 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro de Educação a distancia
Anhanguera-UNIDERP
Pólo São Luis, MA

Curso de Administração
Ciências Sociais

Ciências Sociais









São Luís - MA
Novembro 2012


Ciências Sociais

Orientador: Profa. Ma. Cláudia Regina Benedetti

Trabalho apresentado para a obtenção de nota do 4º Bimestre do curso de Administração – 2º período. Disciplina deCiências Sociais na Universidade Anhanguera - Uniderp – Pólo São Luis.






São Luís - MA
Novembro 2012
RESUMO

Neste trabalho trataremos que nenhuma sociedade pode funcionar com êxito se, na maior parte do tempo, o comportamento das pessoas não puder ser previsto de modo confiável. Para que o controle social pode ser formal ou informal. Quando mecanismos decontrole social são utilizados casualmente pelas pessoas refere-se como técnicas, estratégicas, e esforços para regular o comportamento humano em qualquer sociedade.

Palavras-chave: Cultura, Costumes, Desigualdade e Sociedade.

ABSTRACT
In this work we will treat that no society can work with success if, in most of the time, the people's behavior cannot be foreseen in a reliable way. Forthe social control it can be formal or informal. When mechanisms of social control are used accidentally by the people refers as techniques, strategic, and efforts to regulate the human behavior in any society.

Word-key: Culture, Habits, Inequality and Society.

Sumário

Introdução 5
1. Significado da Cultura 6
2. Filme A Classe Operária vai ao Paraíso 7
3. Documentário Bumbando 83.1 Documentária Ilha das Flores 9
3.2 Cultura, Costumes no Ambiente Florestal. 10
Considerações finais 12
Referencia Biográfica 13

Introdução

Ciências Sociais têm como objeto de estudo as interações humanas, concentrando-se, portanto no mundo social, buscando a objetividade através de recursos. Todas as Ciências Sociais se preocupam com o comportamento humano nas áreas onde aestrutura social e as culturas se inter-relacionam.
Para obter resultados cientificamente válidos o cientista social não pode ignorar próprio de análise como parte integrante do objeto que está estudando. Deve se preocupar com o minimizar o erro e o preconceito, para isso deve utilizar uma variedade de técnicas ordenadas.
São bem presentes hoje na vida social humana como fundamentais paraqualquer tipo de mudança que possa acontecer dentro do ambiente em que viver trazendo maior objetividade nas análises de dados sociais.

1. Significado da Cultura

A cultura significa o comportamento do ser humano, o modo de pensar e de agir, que vão se consolidando ao longo do tempo.
Indivíduo e Sociedade significa o homem vivendo em grupo, o grupo social, sendo o ser humano um produto deinteração social.
O comportamento do indivíduo influencia desde seu nascimento de maneira natural, a família é o agente mais importante da socialização. Os pais educam seus filhos com valores e normas relacionadas a cultura que conhecem.
O processo de globalização revela grande variedade de cultura, o que era novidade para nós, pode não ter nenhum valor atualmente. Devemos observar cada vez mais oquão relativo são os nossos julgamento, pois a cultura valoriza diretamente o ser humano pois ambas estão relacionadas. O ser humano tem a capacidade de distingui o certo do errado, bom e ruim baseado no universo de cultura.
A cultura só é encontrada no ser humano, através dela o homem adquire conhecimento de grande importância para sua sobrevivência social. Cada cultura tem seu próprio sistema devalores e costumes.
No sentido científico as culturas são diferente uma das outras, o parece horríveis para uma cultura, pra outra é sagrado.
O homem sempre viveu em grupo e dificilmente se adapta a viver só, a vida em grupo transforma o homem e desenvolve suas capacidades humanas, a vida em grupo proporciona para o individuo uma vida em sociedade. O ser humano está ligado no convívio social,...
tracking img