Doencas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo sobre Gonorréia
A gonorréia ou blenorragia é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae. Ela atinge tantos homens quanto mulheres,sendo uma das DSTs mais comuns em países desenvolvidos. A doença atinge normalmente jovens adultos com vida sexual ativa, entre 15 e 29 anos de idade.
A transmissão da doença éprincipalmente através do sexo ou também através do parto, passando de mãe para filho. Os grupos de risco incluem pacientes com vida sexual ativa, homens, pessoas com múltiplosparceiros sexuais e neonatos.
Os sintomas são diferentes de acordo com a região do corpo atingida. A gonorréia normalmente causa uretrite, secreção semelhante a pus pela uretra, aumentodo corrimento vaginal, micção dolorosa, dor pélvica, sintomas de infecção de garganta, coceira anal e conjuntivite (em neonatos). 
A doença é normalmente diagnosticadacoletando-se material da uretra, ânus ou garganta e analisando em laboratório para verificar a bactéria causadora dos sintomas. Quando não tratada adequadamente, a gonorréia pode causarinfertilidade em homens e mulheres, além de outras complicações como disseminação para outros órgãos, cistite, infecções nas articulações etc.
O tratamento é feito à base deantibióticos, normalmente da classe das fluoroquinolonas, como a ciprofloxacina. Extratos vegetais estão sendo investigados contra a bactéria, como da planta Diospyros canaliculata. Alémdisso, medicamentos homeopáticos podem auxiliar no tratamento.
É importante que uma vez diagnosticado, o parceiro seja igualmente tratado para a gonorréia. Manter hábitos de higienegenital e educação sexual também previnem o contágio. Outra medida importante é o uso de preservativos em todas as relações sexuais.
Sexually Transmitted Diseases in the U.S.
tracking img