Documento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 
1 – O salário no entanto podemos verificar que o do homem mulheres e negros não são equiparados por causa da discriminação, o homem recebe mais mesmo tendo o mesmo cargo e a mulher mesmo tendograduação recebe menos que um homem, o comitê ad hoc feito por professoras que visam a pró-equidade de gênero e raça, procurando mostrar que essa descriminação é absurda, esse programa visa equiparardesde os cargos salários entre outras descriminações que as mulheres sofrem, a gerencia e cargos melhores, o IBGE apresenta no senso de 2009, a desigualdade mostrada em todo Brasil.
Verificando issopodemos ver como é o nosso pais, racista discriminador’1 e desigual mas estamos batalhando e buscando cada vez mais equiparar e deixar de lado essa realidade.

 
2-  
A violência cada vez maisaumenta por a mulher ser um sexo frágil, muita das vezes a violência é gerada pelo parceiro estar bêbado, e a mulher por preservar seu casamento acaba não denunciando o agressor pois ela busca resolvere nãos desfazer seu casamento pela maioria das vezes pelo homem ser o provedor da casa “sustentar” ele trabalhar e a mulher ser a dona de casa por isso elas não tem coragem de denunciar e ficamsujeitas a essa violência. A mulher por querer preservar seu casamento acaba aceitando a violência, sofrendo calada, e isso é pior porque ela se sujeitando a violência cada vez mais vai apanhar de seucompanheiro, logo podendo até piorar situação.
Portanto a Mulher deve sim buscar seus direitos e denunciar seu parceiro por violência, pois assim ela evita de acontecer algo pior, buscando seus direitos. 
3
 
A universalidade feminina, a mulher cada vez mais vem buscando seu espaço seja em qualquer tipo de trabalho por ela ser capaz de realizar qualquer trabalho tão bem como dos homem como paraser a provedora da casa, não precisando de um homem para sustenta-la e aceitando trabalhar ao lado de homens tanto em serviços considerados que só homens aliás desempenhando-os com agilidade...
tracking img