dislexia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (957 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SexoVip »
DSTs: quem são elas? Parte II: as causadas por vírus.
Tamy 03/02/2012 0
As DSTs causadas por vírus podem ser controladas, mas não curadas – pelos menos por enquanto, que a medicina nãodescobriu algo para torná-las tratáveis. São estas:
HIV/AIDS
HIV (sigla em inglês) do vírus da imunodeficiência humana que ataca o sistema imunológico e que causa a AIDS.
Importante ficar claroque HIV é o vírus e AIDS é a doença que ataca o sistema imunológico. Muitas pessoas são infectadas pelo vírus (soropositivas) mas não desenvolvem nenhum sintoma, porém transmitem o vírus em relaçõessexuais desprotegidas, compartilhamento de seringas, de mãe para filho durante a gestação ou amamentação.
A síndrome da imunodeficiência adquirida ataca o sistema de defesa do corpo, deixando-ovulnerável a diversas doenças.
Quando ocorre a infecção pelo vírus, o sistema imunológico começa a ser atacado. O período de contato até o aparecimento dos primeiros sinais varia de 3 a 6 semanas, os sintomassão muito parecidos com de uma gripe como febre e mal estar.
O organismo vai debilitante gradativamente e, muitas vezes, passa despercebido – é o período assintomático. Com o organismo enfraquecido,surgem as doenças oportunistas e com isso, chega ao estágio mais avançado da doença que é a AIDS.
Quando a pessoa chega a este estado, às vezes, por não saber ou não seguir a recomendação médica,pode sofrer de hepatites virais, tuberculose, pneumonia, toxoplasmose, e alguns tipos de câncer.
Se você teve relação sexual desprotegida ou compartilhou seringa, faça o teste o mais rápido possível,pois ter o diagnóstico precocemente aumenta a expectativa de vida.
O teste é feito através do sangue na rede de saúde pública e terá que esperar pelo menos 30 dias após o contato de risco parafazê-lo, pois existe a janela imunológica no qual não dá o resultado, o ideal é que se repita após 30 dias.
O tratamento é feito com os medicamentos antirretrovirais, que não matam o vírus da AIDS, mas...
tracking img