Direitos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2532 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Direitos Humanos e Pluralidade Cultural
Todos nos seres humanos possuímos diversas formas físicas como: A cor da pele, forma dos olhos, e outros, possuíram também diferenças históricas assim como: religiosas, etc. Chamamos então de diversidade dentro da espécie humana.
E motivada de conflitos devemos então aprender a conviver em sociedade com diferenças, crenças, etc. O preconceito é gerado denecessidades e também de discriminações durante a própria convivência. A pluralidade cultural é diferentes maneiras de se adaptar em sociedade. Desta forma a diferença cultural estar em :religiões, tradições, etnias, etc.
Nessas diferenças podemos citar as seguintes ações efetivas que contribui para sua realização: Podemos identificar o multiculturalismo que se destacam pela desigualdade social,tantos os negros como os índios, e pessoas de baixa renda não possuem o mesmo direito das pessoas de classe media alta. Suas ações efetivas é a forma de como as famílias estão estruturadas em sua vida afetiva, suas ações são efetivas em diferentes formas de governo.
A característica dos direito humanos vem de forma hedionda através de relações que tenham a capacidade de estabelecer distinçõesentre capacidade de APRENDER e de questionar direitos.nesse caso hoje dificilmente e encontrado a escravidão como era vista antigamente com os negros.submetido pela tortura de castigo. Todo ser humano tem direito a liberdade, à pensamentos, a manifestar sua religião. Nessa distinção entre pluralidade e direitos humanos podemos citar: os índios que assim como qualquer pessoa tem direito muitoespecial na sociedade, pois na verdade somos descendes deles então temos que respeitar suas qualidades de vida. Assim como temos deveres, obrigações, religiões, etc. os índios também tem direito a uma vida digna.
É de total responsabilidade do governo das nações unidas. Na verdade e nesse convívio que aprendemos que a pluralidade vem de acordo com a etnia de cada pessoa. Nossos direitos E acapacidade que temos de ir e vim sem questionar normas. A escola também tem um papel principal em questão de diversidades, ou seja, de multiculturalismo. Os povos indígenas tem o direito de desenvolver projetos econômicos e sociais, e tanto que 1/3 das vagas dos concursos e destinado a pessoas com, deficiências, brancas e indígenas.
O estado também adotou um local de pronto atendimento para indígenasexecutados pelos mesmo.entedemos que as nações unidas em decorrer dos anos autorizou a forma de exercício juntamente com as leis previstas. Pois essa declaração é constituída de promover boas relações, a sociedade. Essa declaração afirma pontos coletivos que abrange a educação, empregos e outros. É afirma que a liberdade é uma diversidade de educação que aponta medidas de processos.
Então essadeclaração levou praticamente muito tempo para se auto avaliar, devido a discriminação social e étnica de cada inviduo. Podemos então citar a organização das nações unidas-ONU. Que foi reconhecida pela hipótese de atividades. Nesse caso nenhum povo indígena tem a criação de estados independes, pois precisam ter autorização, mesmo que tenham direito, precisam de uma autorização para seremindenpendentes,sendo assim ter a capacidade de completar 21 anos para tornar justos sua independência.
Considerando que a declaração é constituída de um passo novo para o reconhecimento de direitos, dependendo muito da vida social e cultural dos povos indígenas que variam conforme suas regiões, e ate mesmo de seus países devido suas tradições culturais. Nessa democracia e sempre bom respeitarmos os direitoshumanos como a: não-discriminacao relativas. O estado facilita o acesso dos povos indígenas devido serem os primeiros habitantes que povoavam no brasil.
Podemos citar alguns aspectos dos direitos humanos tais como:
*a diferença mundial que reforça o sistema de ensino pela adaptação dos mecanismos das nações unidas-ONU.
*igualdade, dignidade.
Nessa conferencia as condições de desigualdades...
tracking img