Direitos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1030 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera de Taubaté

Curso de Administração
ATPS - Atividades Práticas Supervisionadas
Disciplina: Econimia
Docente: Cardoso


[pic]
Equipe de Pesquisa e Desenvolvimento




Geison Amaral Cunha - RA : 1299793004
João Aparecido Pascoal Junior - RA: 3715670175
Luiz Ricardo Pereira da Silva - RA: 3725669402
Mário Lucio Valle Junior - RA: 4240828402
Paula Gonçalves deCamargo Leite – RA: 3730721138
Marcelo Antipas Fonseca Lobo de Oliveira – RA: 3730721106
Douglas Vargas Martins – RA: 3722683627










1 - Introdução

A fibra do bambu começa a dar seus primeiros passos como material de potencialidade ecológica. O Bambu protege o solo, é um rápido seqüestrador e fixador de carbono, fornece abrigo e alimento para a vida selvagem e é umrecurso perene, podendo viver até 130 anos. O bambu está cada vez mais se popularizando justamente por se aliar ao conceito sustentável e responsabilidade com o meio ambiente, pois seu rápido crescimento e fácil cultivo, trazem uma extração menos agressiva ao meio ambiente, passando longe pela crise causada por madeireiras em geral. A exploração do bambu é sustentável porque se renova a cada ano.Por ser uma gramínea com um sistema de sucessivas brotações, que permite infinitos cortes possibilitando uma cultura sustentável, resistente e adaptável, e de simples cultivo e manejo, escolhemos esse material para a confecção de Uniformes e Epi”s profissionais que irão dar conforto, durabilidade e menos custos para as empresas e funcionários.


2 - Objetivos da Empresa


A VisãoAlém da produção de Epi’s e Uniformes, há ainda o propósito de preservação do meio ambiente, seguido pelo propósito de ensinar a cultura alimentar sustentável, através da produção de “brotos de bambu”, em larga escala, haja vista as características domésticas do plantio, visando ampliar a participação no mercado brasileiro e tornar-se a empresa mais admirada por sua rentabilidade, inovação,eficiência, responsabilidade social e contribuição para o desenvolvimento do Brasil.



2.1 - A Missão



Ter como objetivo mostrar para empresas que através da Fibra do Bambu é possível produzir roupas leves, macias e absorventes. Por ser uma matéria-prima renovável e que custa mais barato que o algodão, o tecido produzido com a fibra é realmente confortável. Os artigos confeccionadoscom fibras de bambu apresentam maior leveza, maiores sensação de frescor e ventilação.


Graças às características físicas das fibras, como alto índice de absorção de umidade, permite a evaporação do suor humano em um espaço muito curto de tempo, evitando dessa forma que o tecido fique "grudando" no corpo do usuário, mesmo nos dias mais quentes. Além disso, possui outros atributos como aproteção contra os raios UV (Ultravioletas), não forma pilling (bolinhas) e é termodinâmica: se faz calor esfria e se faz frio fica refrescante.


Além de oferecer conforto, os materiais e vestimentas produzidas com esta matéria prima, garante, ainda, maior durabilidade e preservação do meio ambiente.


Segundo estudos, as fibras da maioria dos outros tecidos são extraídas da celulose doeucalipto, que não é uma planta nativa do Brasil e que agride bastante o solo, formando os desertos verdes. Já o bambu é uma cultura sustentável por crescer cerca de 20 cm por dia. A plantação se renova um ano após a colheita




3 – Instalação da Empresa






A empresa será instalada em zona rural do estado do Acre, pois observa-se que a região é ainda o local que se tem a maioraplicação para a espécie, escolhemos o estado do Acre pois, segundo o Instituto de Bambu (Imbambu), criado pela Universidade Federal de Alagoas e Sebrae, o estado possui a maior área de bambu nativo de todo o mundo, maior até do que o da China (País Originário do Bambu), onde são cultivados e utilizados para fabricar desde utensílios de cozinha e móveis, casas, papel e até como elemento para...
tracking img