Direitos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O povo é admirável para escolher aqueles a quem devem confiar parte de sua autoridade (....) mas os escolhidos saberão como conduzir um assunto e conhecer lugares, ocasiões emomentos favorável para resolvê -lo?.
Hoje no Brasil o regime que governa e conduz o país éo presidencialismo ondetodas as decisões de comando se concentram nos três poderes : o judiciário ,executivo e legislativo. Nesse regime quando os candidatos são eleitos aos cargos de comando os mesmos tem uma mandato garantido até o final do prazo estipulado.
Caso o regime degoverno mudasse para o parlamentarismo, teoricamente muita coisa iria mudar já que todas as decisões de comando se concentram no Parlamento eo mesmo junto ao povo tem direito de derrubarqualquer governo caso venha surgir desconfiança nas condutas de administração, mas sabemos que alguns países que possuem esse regime isso não acontece na pratica, ou seja no caso dopresidente que seria apenas uma figura ilustrativa sem poderes de governar o mesmo manda mais que o Parlamento. Resumindo: nas duas formas de governar existe falhas no sistema que favorecemos governantes eo povo fica sempre para segundo plano.
No que se diz respeito a democracia diretra era uma forma de governar pratica da antigamente onde o povo debatia e decidia asquestões mais importantes em assembléias realizadas em praça publica, pratica que hoje é realizada em pequenas monções visando que o governo não quer correr o riscosou seja ser ameaçado.
Opovo também exerce outro direito a democracia quando participa diretamente aprovando ou autorizando elaboração de uma determinada lei isso recebe o nome de democracia semi direta.Também podemos participar de forma indireta ou representativa quando estamos sendo representados pelo governo, ou seja, somos a fonte primaria, porém os eleitos são os que comandam.
tracking img