Direitos do homem e da sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1807 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ - CEULJI

RAPHAEL JOSIVALDO OLIVEIRA SILVA

OS DIREITOS INTERNACIONAIS HUMANOS

Ji-Paraná
2011

RAPHAEL JOSIVALDO OLIVEIRA SILVA

OS DIREITOS INTERNACIONAIS HUMANOS

Projeto de pesquisa apresentado ao Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná - CEULJI, para obtenção de grau na disciplina de Instrumentalização Científica no curso de Direito,sob orientação do Professor Teófilo Lourenço de Lima

Ji-Paraná
2011

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3
2. PROBLEMATIZAÇÃO 4
3 HIPÓTESES 5
4. OBJETIVOS 6
5. JUSTIFICATIVA 7
6. REFERENCIAL TEÓRICO 8
7. METODOLOGIA 12
8. RECURSOS 13
9. CRONOGRAMA 14
10. REFERÊNCIAS 15

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho Objetiva-se a uma apresentação de pesquisa relacionadasobre a questão dos Direitos Humanos, contem varias polêmicas e é muito discutido entre os responsáveis pelas pessoas que cuidam da paz mundial e representantes políticos internacionais e pelos administradores nacionais das relações humanas e entre as pessoas em comum que deveriam cada vez mais conhecer para não violá-las.

Vários pensadores da idade antiga como: Platão,Aristóteles,Sócrates entreoutros filósofos famosos já tentaram dar uma definição ou uma especificação sobre o que é Direitos humanos mais sempre ficava um pouco vago e nunca tinha uma aceitação total ou uma concordância de todos os pensadores, juristas e etc..
As pessoas leigas e controladas pela igreja acreditavam a muito tempo atrás que todo o trabalho que elas faziam era o necessário para sobreviver não passava de umacoisa normal uma jornada de trabalho de exaustiva e muito longa. A qualidade de vida dos chamados camponeses na idade antiga era muito ruim, como citado a cima a jornada de trabalho era muito longa e com isso a expectativa de vida relativamente era baixa demais devido a esses excessos .
Com as guerras vieram os massacres e com os massacres começaram a pensar mais e da valor na vida humana e deacordo com esses pensamentos a favor da vida e dos direitos humanos a ciência jurídica começou a reconhecer um novo tipo de direito, Os Direitos Humanos.

2. PROBLEMATIZAÇÃO

Os Direitos Humanos constitui um documento de grande valor político e social e que devia ser seguido a risca, mas que na verdade a sua realidade é outra muito diferente da proposta assinada, fazendo assim causar muitosproblemas e discussão sobre este assunto, devido o não seguimento destas propostas, violadas a todo instante e de diversas formas.

A violação dos direitos humanos ocorre por vários meios, quais sãos os principais meios ?

3. HIPÓTESES

Hoje em dia vivemos rodeados muitos conflitos que são gerados pelos mais diferentes meios e assuntos, entre pessoas, populações e até nações, havendo assimuma grande perda de direitos causando assim muita dor e sofrimento e problemas por vários lados.

Há uma grande violação de direitos através das péssimas condições de vida de pessoas ao redor do mundo a pessima distribuição de renda, causando assim o grande aumento da pobreza, não acontece o auxílio mutuo entre as pessoas, além das precárias políticas publicas de combate a violência e aotráfico, tão prejudicial a formação das pessoas, principal investimento tinha que ser na educação que deveria ser prioridade nas nações e que em alguns países é colocada de lado, entre outras violações e que devem ser revistas urgentemente.

4. OBJETIVOS

Analisar a sociedade cotidiana, e buscar soluções e melhorias para estado e a população que sempre se sobrepõe em relação aos direitoshumanos, e nunca a um acordo que vai satisfazer pelo menos 40% de uma sociedade.

5. JUSTIFICATIVA

O Principal motivo para a escolha deste tema, e para a busca do conhecimento geral conforme o curso escolhido e também para conhecer mais sobre os relacionamentos dos direitos humanos; como surgiu, porque surgiu , etc.

6. REFERENCIAL TEÓRICO

A objeto de estudo dos Direitos Humanos...
tracking img