Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRANSTORNO EXPLOSIVO
Descrição Geral
O transtorno explosivo, também denominado de irritável, é designado ao indivíduo que não consegue controlar seus impulsos agressivos e explode facilmente. Eleperde o controle: xinga, ameaça, destrói objetos, ataca fisicamente as pessoas.
Depois das explosões ele se arrepende, promete não explodir mais, mas não consegue se dominar na próxima situação,explodindo de forma desproporcional ao estimulo, ou seja, a agressividade expressada é muito superior ao motivo que o faz explodir. Pode chegar a se agredir e até a se matar, entretanto, o que mais assustaé que na maioria dos casos não apresentam conduta anti-social, ao contrário, são simpáticos, bem falantes, sociáveis e educados quando fora das crises.
Podemos citar como exemplo de explosivos oshipertímicos, os encefalopatas, os fanáticos, os necessitados de consideração e há também tipos histeriformes que apresentam explosão rápida e breve, sem tensão e sem descarga de energia acumulada.Prognostico de tratamento
O prognóstico de tratamento envolve psicoterapia (tratamento de distúrbios mentais através de técnicas psicológicas) com controle do estresse, e estratégias para solução deconflitos, com destaque no auto-conhecimento e identificação das próximas emoções. Além disto existem estratégias farmacológicas, envolvendo medicamentos com características de estabilizadores de humorou de antidepressivos.
Relação com a questão jurídica
Este transtorno pode ser uma das causas de homicídios não planejados. Há casos em que a pessoa antes de cometer o homicídio não tinha a intençãode matar mas, no momento de raiva, não controlou o impulso e cometeu o ato. Os crimes mais cometidos são os passionais e de violência, com agressões físicas desproporcionais, ataque sem sentido apessoas estranhas, falta de respeito a superiores, entre outros.
Descrição dos sintomas
Apresenta fácil irritabilidade de humor, enfurecendo-se por qualquer motivo e sem premeditação, apresenta...
tracking img