Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Julgamento de Nuremberg trata com clareza de detalhes os acontecimentos marcantes Direito Internacional após o fim da Segunda Guerra Mundial.
O filme conta a história do julgamento doslíderes nazistas pelos crimes na 2ª Guerra Mundial de uma maneira diga-se de passagem conforme tantos relatos, bem próximo da realidade.
É mostrado no filme os trágicos eventos ocorridos naAlemanha e os indicados responsáveis pelo maior crime contra a pessoa humana que o mundo conheceu: os extermínios, campos de concentração. 
Para os nazistas, todos aqueles que não possuíamsangue puro não deveriam ser tratados como seres humanos dignos de viver. Procuraram exterminá-los. A política nazista de extermínio, visou especialmente os judeus, mas não poupou também ciganos, negros,homossexuais, comunistas e doentes mentais.
O regime nazista e a política de extermínio começou logo após a ascensão de Hitler ao poder. O juiz vive o dilema de julgar um dos maiores casosda história sem se deixar levar por emoções ou opiniões próprias.
Como em todo julgamento, democrático, ambas as partes tem direito de se pronunciar e apresentar defesa, principio docontraditório.
É exibido um filme que relembra os momentos de sofrimento e barbárie que sofreram os judeus nos campos de concentração.
São imagens fortíssimas de pessoas vivendo emcondições sub-humanas aguardando serem assassinadas em grandes fornos ou em locais que emitiam gases letais.
Não existe justificativa para os sofrimentos daqueles seres humanos, tampouco tribunalalgum trará de volta aquelas vidas ou apagará da memória dos sobreviventes as maldades recebidas, no entanto os algozes impiedosos foram exemplarmente castigados para que não se repitam mais tais crimes.Então como fazer para que fosse resolvida a questão, visto que os costumes eram diferentes portanto as ideias de moral também poderiam divergir, e que parte do povo alemão realmente...
tracking img