Direito hc preventivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR RELATOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Habeas Corpus Preventivo
Paciente: JOÃO FERNANDO DE ALBUQUERQUE FILHO
Autoridade Coatora: Ministério PúblicoRef. ao Inquérito Policial nº 000001

Virgínia Cavalcanti A. F. Ferraz, brasileira, advogada, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil sob o n.º 11127 – OAB/PE, com Escritório Jurídico localizado naAvenida 01, nº 01, Centro, Petrolina/PE, local onde recebe as intimações e notificações de praxe, vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, nos termos do Art. 647 do CPP c/c Art. 5°, inc.LXIX c/c Art. 60, §4, inc. IV, todos da Constituição Federal, para impetrar

ORDEM DE HABEAS CORPUS

Em favor do Paciente João Fernando Albuquerque Filho, brasileiro, solteiro, estudante, nascido em12.01.1986, filho de João Fernando Albuquerque e de Marisa Albuquerque, residente à Rua das Flores, n.º 07, bairro Areia Branca, Petrolina/PE, e ora o faz aduzindo os fundamentos de fato e de direitoadiante:
 
 I – Histórico

O paciente encontra-se ameaçado de sofrer uma prisão ilegal, tendo em vista o Delegado de Polícia ter instaurado Inquérito Policial contra o mesmo, cumprindo ordem daPromotoria, sob o argumento de que o paciente em tela teria subtraído um relógio de ouro do seu pai, João Fernando Albuquerque.
A demonstração da ameaça de coação ao direito de locomoção do paciente nãoencontra maiores dificuldades. Afinal, foi instaurado contra o mesmo um Inquérito Policial, pela suposta prática do delito previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Logo, existe a concretapossibilidade de que o paciente tenha seu direito de liberdade ferido.

II - Argumentação
Entretanto, a referida ordem é ilegal, tendo em vista o Art. 181 do Código Penal Brasileiro afirmar que: “É isentode pena quem comete qualquer dos crimes previstos neste título, em prejuízo: I - do cônjuge, na constância da sociedade conjugal; II - de ascendente ou descendente, seja o parentesco legítimo ou...
tracking img